CNU 2025: saíram resultados complementares
Nesta quinta-feira, 15 de janeiro, novos resultados do CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado) foram divulgados!
Os novos documentos informam o resultado preliminar dos procedimentos de verificação complementar dos candidatos que concorrem às vagas reservadas. Confira os detalhes!
- Pessoas Negras: resultado do procedimento de confirmação complementar à autodeclaração.
- Pessoas Indígenas e Quilombolas: resultados preliminares da verificação documental complementar.
- Pessoas com Deficiência (PCD): resultado preliminar do procedimento de caracterização da deficiência por equipe multiprofissional.
Os candidatos que desejarem contestar o resultado preliminar poderão interpor recursos no período das 0h do dia 16 de janeiro até as 23h59 do dia 19 de janeiro de 2026, conforme o horário oficial de Brasília/DF.
O protocolo deve ser realizado em formulário próprio, disponível no link específico do endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
CNU 2025: quando sairão os novos resultados?
| Atividade | Data |
|---|---|
| Período de recursos – avaliação da autodeclaração e caracterização da deficiência | 6 a 19/01/2026 |
| Divulgação da Nota Preliminar da Discursiva e disponibilização do espelho de correção | 23/01/2026 |
| Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva | 26/01 a 27/01/2026 |
Vale lembrar que, ao todo, o CNU 2025 oferece 3.652 vagas, entre oportunidades imediatas (2.480, sendo 1.972 de nível superior e 508 de nível médio) e em cadastro reserva (1.172 – chamado de provimento de curto prazo).
As vagas são destinadas a 32 órgãos, com 145 vagas na região Norte, 173 no Nordeste, 820 no Sudeste, 58 no Sul e 1.012 no Centro-Oeste. As outras 1.444 permitem lotação em cidades diferentes, a depender da necessidade do órgão federal.
Para mais informações sobre o CNU 2025, além dos resultados complementares, acesse o link abaixo!
Saiba mais: CNU 2025