Notícia

CFC: 2º Exame de Suficiência retifica edital e reabre inscrições!

Foi publicado no DOU de 25 de julho, a retificação do edital para o 2º Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Na retificação, o CFC traz a reabertura do período de inscrições, devido a problemas no sistema, permanecendo abertas até o dia 27 de julho, às 23:59.

 

Prova e Inscrição

O Exame será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis e as inscrições deverão ser efetuadas somente no site da FBC (www.fbc.org.br) ou no site do CFC (www.cfc.org.br).

A Taxa de Inscrição será de R$110,00 (cento e dez reais), a ser recolhida em guia própria, em favor da FBC.

A prova será aplicada no dia 1º de outubro de 2017 (domingo) das 9h30min às 13h30min – horário oficial de Brasília (DF).

Confira abaixo o resultado geral das últimas edições:

Exame CFC

E as notas máximas e mínimas dos últimos exames:

Em 2 de março, foi divulgado o gabarito preliminar da primeira edição de 2017 do Exame de Suficiência, destinado à comprovação dos conhecimentos de alunos concluintes do curso superior em Ciências Contábeis. 

As provas foram aplicadas no dia 26 de março de 2017, para cerca de 54 mil bacharéis em Ciências Contábeis. Consulte AQUI o resultado final da Primeira Edição de 2017.

Saiba como se preparar para o Exame!

O Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência é uma prova obrigatória instituída pela Lei 12.249/2010 e pela Resolução CFC 1.373/2011 destinada à comprovação dos conhecimentos de alunos concluintes dos cursos Técnico em Contabilidade e do curso superior em Ciências Contábeis.

A aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 (dez edições) por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC.

Em 2010, a lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe. Desde então, o exame vem acontecendo duas vezes por ano e é composto por questões abrangendo as disciplinas: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Noções de Direito, Matemática Financeira, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e Língua Portuguesa.

Confira nossos cursos para o Exame de Suficiência CFC 2017

Cursos CFC 2017

Fique informado pelo WhatsApp!

Salve o número de WhatsApp – (61) 99876-2981, na sua agenda e nos envie uma mensagem falando para qual área de concurso você estuda. Nós passaremos a te enviar informações atualizadas direto no seu celular. Fique Informado!

WhatsApp Estratégia

Natália Scarano

ASCOM
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como formular uma boa base contra a banca na questão 33 ?
    Huangue em 29/03/17 às 22:24