Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 026

Confira, em nossa vigésima sexta carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Fala, pessoal. Tudo joia?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa vigésima sexta Carta aos Assinantes.

Para iniciar essa carta, gostaria de fazer um CONVITE ESPECIAL aos alunos da área fiscal, área policial e para todos aqueles que pretendem encarar o próximo concurso de Escrevente do TJSP.

Quero convidá-los para se juntarem a nós em nossa comunidade do Telegram!

Em nossos canais, vocês terão acesso a:

  • Informações e notícias centralizadas sobre os próximos concursos;
  • Divulgação das novidades, promoções e lançamentos do Estratégia sobre esses certames;
  • Lembretes sobre as principais transmissões, webinários e simulados;
  • Materiais de estudo preparados exclusivamente para o canal;
  • Dicas de estudo exclusivas dos principais professores da área;
  • E muito mais…

Todo esse conteúdo é 100% GRATUITO e disponibilizado DIARIAMENTE para os nossos inscritos.

VENHA FAZER PARTE!

E agora, vamos dar uma conferida em alguns eventos especiais que programamos para essa semana?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. SEMANAS ESPECIAIS

  • TCE SC Sob Controle I O caminho certo para ganhar mais de 15 mil em 2021 – 26 de abril (Veja a Programação)
  • O Grande $alto | A decisão que mudou a vida de 11,4 milhões de pessoas – 26 de abril (Veja a Programação)
  • FX49: Multiplique por 49 as suas chances de aprovação – 26 de abril (Veja a Programação)

2. SIMULADOS GRATUITOS

  • Provão de Descontos: Jornada de Questões TJ SP – 02 de maio

3. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Concurso TJ MG: Plano de Estudos – 26 de abril (Defina o Lembrete)
  • HORA DA VERDADE PRF – 26 de abril (Defina o Lembrete)
  • Concurso Sefaz ES: Saiba em quais disciplinas focar – 26 de abril (Defina o Lembrete)
  • TCE SC Sob Controle I O caminho certo para ganhar mais de 15 mil em 2021 – 26 de abril (Defina o Lembrete)
  • Você tem medo da concorrência em concursos? – 26 de abril (Defina o Lembrete)
  • Criação da Polícia Penal e Alteração do cargo de AGEPEN no Espírito Santo – 27 de abril (Defina o Lembrete)
  • Como Estudar Controle Externo para Tribunais de Contas – 27 de abril (Defina o Lembrete)
  • Concursos PM, PC e PP AL: é possível conciliar? – 29 de abril (Defina o Lembrete)
  • Concurso Sefaz CE: Dicas de Reta Final – 29 de abril (Defina o Lembrete)
  • Concurso TJ RO: Plano de estudos (iniciante ao avançado) – 30 de abril (Defina o Lembrete)
  • Revisão de Véspera BASA – Cargo: Técnico Científico em TI – 01 de maio (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia – Carta aos Assinantes

Tivemos neste fim de semana dois simulados importantes em nosso Sistema de Questões. O primeiro deles foi o 1º Provão de Bolsas do SQ: Preparação 3 em 1, que ocorreu no sábado, 24/04, e o segundo foi o Simulado Bônus para PF: Operação 80 em 4, que aconteceu ontem, domingo, 25/04.

Por essa razão, gostaria de iniciar a nossa seção sobre o Sistema de Questões agradecendo o engajamento e a participação de todos!

Para aqueles que não puderam realizar os simulados no dia, mas que gostariam de testar os seus conhecimentos e refinar os estudos, AINDA HÁ TEMPO! Os links encontram-se em nosso blog e você poderá acessá-los a qualquer momento, de acordo com a sua disponibilidade.

Para os concurseiros do TJ SP…

Essa é a ÚLTIMA SEMANA da nossa Jornada de Questões da Vunesp para TJ SP. Os nossos professores resolverão AO VIVO no Youtube dezenas de questões importantíssimas da Vunesp, a provável banca examinadora do próximo concurso do TJSP.

Não deixe de conferir a nossa programação semanal! (Clique aqui!)

E para encerrar essa Jornada, faremos no próximo domingo, dia 02/05, às 8h30, o PROVÃO DE DESCONTOS DA JORNADA DE QUESTÕES DO TJ SP.

O Provão de Descontos será um simulado com 100 questões INÉDITAS (modelo ABCDE) realizado diretamente no Sistema de Questões e voltado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Seguiremos a seguinte distribuição de disciplinas:

DISCIPLINASNº QUESTÕES
PORTUGUÊS24
DIREITO PENAL6
DIREITO PROCESSUAL PENAL5
DIREITO PROCESSUAL CIVIL6
DIREITO CONSTITUCIONAL6
DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA5
DIREITO ADMINISTRATIVO6
NORMAS GERAIS DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA6
ATUALIDADES6
MATEMÁTICA6
INFORMÁTICA14
RACIOCÍNIO LÓGICO10

Além de testar os seus conhecimentos, os participantes poderão conquistar até 30% de desconto na compra de QUALQUER PRODUTO do Estratégia.

Fique de olho em nosso blog e redes sociais para saber como participar!

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • Polícia Penal TO: Depois de aprovado o Orçamento do Estado do Tocantins para este ano, com verba prevista para a realização do novo concurso Polícia Penal TO, agora foi formada a comissão responsável pelo planejamento e orçamento do certame. A nova comissão deverá avaliar os objetivos dos programas temáticos e ações orçamentárias do Plano Plurianual 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual de 2021.
  • PC SE: O concurso da Polícia Civil do Sergipe (PC SE) pode ter seu edital divulgado em breve! Foi publicado o extrato de contrato, através do Diário Oficial, que define o Cebraspe como banca organizadora. A seleção ofertará o total de 60 oportunidades. Destas, 50 serão destinadas ao cargo de Agente e 10 para Escrivão. O edital deve ser publicado ainda em 2021.
  • SEJUS ES: Está oficialmente constituído o grupo de trabalho que ficará responsável pela criação da lei orgânica e regimento interno da Polícia Penal do Espírito Santo, atual concurso Sejus ES. O documento concede o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos e apresentação dos resultados dos estudos sobre as atuais necessidades da Pasta. Um novo concurso da Secretaria de Justiça do Espírito Santo está cada vez mais próximo de ocorrer. Oficialmente autorizado, o documento deverá ofertar 600 vagas + CR para o cargo de Inspetor Penitenciário, de nível médio.
  • PM CE: O concurso público da Polícia Militar do Ceará está cada vez mais perto de acontecer! Foram publicadas, no Diário Oficial do Ceará, as Portarias Nº 288/2021 e Nº 289/2021 que revogam as comissões formadas anteriormente, além de instituírem novos membros para realização do certame. Os grupos de trabalho foram reformulados e serão responsáveis, entre outras atividades, pela análise das minutas dos editais e termos de referências elaborados pela AESP (Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará).
  • Concurso Cartório MA: Em contato com a Ouvidoria Tribunal de Justiça do Maranhão, a equipe de jornalismo do Estratégia obteve, com exclusividade, a informação de que a Presidência do TJ MA já determinou a contratação de banca organizadora para a realização de um novo concurso destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais no Estado (Cartório MA).
  • Concurso Cartório GO: Uma emenda realizada em um Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás determinou a substituição de servidores interinos, presentes nos cartórios vinculados ao TJ GO, por membros efetivos. A substituição deverá ocorrer em até 12 meses, mediante realização do novo concurso para a outorga de delegações no Estado, que já tem a Fundação Vunesp como banca organizadora. 
  • Concurso Magistratura PR: A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficializada como banca organizadora do concurso para Juiz de Direito Substituto do Estado do Paraná. O extrato do contrato foi publicado oficialmente no dia 23 de abril. Em breve o TJ PR deverá publicar o edital do certame, com o quantitativo exato de vagas que será ofertado.
  • Concurso DPE PA: O Defensor Público Geral do Estado do Pará, João Paulo Lédo, e o Governador do Estado, Hélder Barbalho, realizaram uma reunião para tratar do novo concurso para a classe inicial da carreira no órgão. Ficou definido que a seleção será aberta em maio, no dia 19. Lédo também já confirmou o recebimento da nota técnica de planejamento do certame, com previsão de 10 vagas + CR para o cargo de Defensor Público.
  • Concurso PGE PA: A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) divulgou que será realizada, no dia 07 de maio, a segunda fase do processo de escolha da organizadora do concurso que ofertará 24 vagas para nível superior e 12 para nível médio na Procuradoria Geral do Estado. Seguem na disputa: IADES, IBFC, CETAP, Consulplan e AOCP.
  • Concurso PGE GO: Durante uma live realizada no Instagram com o Procurador Estadual e então Chefe do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da PGE GO, Rafael Arruda, a Procuradora Geral do Estado, Juliana Prudente, afirmou ter uma real expectativa de que, muito em breve, haverá o lançamento de um novo concurso para a classe inicial da carreira no órgão.
  • SEFAZ CE: Em reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) realizada na última quinta-feira, 22 de abril, a Secretária da Fazenda do Ceará (Sefaz CE) seguiu com as negociações para inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto no próximo edital que, embora atrasado, segue previsto para o mês de abril de 2021. A pauta girou em torno de como proceder em relação ao cargo em questão, que não foi incluído originalmente na relação de vagas do certame, mas que, de acordo com a Diretoria Colegiada do Sintaf, é essencial para auxiliar no trabalho dos servidores fazendários, que se encontra prejudicado pelo acúmulo de funções.
  • TCE PI: Através de nota divulgada nas redes sociais, o Tribunal de Contas do Piauí (TCE PI) afirmou que o edital do concurso seu público está em ajustes finais e deve ser divulgado até a primeira quinzena de maio, com provas em agosto ou setembro. Além disso, as inscrições estão previstas para o prazo de 17 de maio a 21 de junho. Já a taxa de inscrição será de R$ 80,00 para o cargo de nível médio e de R$ 160,00 para o cargo de nível superior. Também será assegurada, de acordo com a legislação vigente, a gratuidade da taxa. Serão oferecidas 06 vagas mais formação de cadastro reserva, sendo 01 vaga para Auditor de Controle Externo – Engenharia e 05 oportunidades para Assistente de Administração.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.