Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 016

Confira, em nossa décima sexta carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima sexta Carta aos Assinantes.

Como estão os estudos de vocês? Espero que a motivação e o foco estejam em alta por aí!

Para te ajudar na sua missão e te aproximar cada vez mais da sua tão sonhada aprovação, vamos dar uma olhada nos eventos que preparamos para essa semana?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. EVENTOS ESPECIAIS (PF e PRF)

2. SEMANAS ESPECIAIS

3. SIMULADOS GRATUITOS

  • 5º Simulado Inédito Progressivo – Delegado da PF 2021 – 20 de fevereiro (Inscreva-se aqui)
  • 3º Simulado Exclusivo do SQ para PF e PRF: Questões Inéditas – 16 e 18 de fevereiro (Inscreva-se aqui!)

4. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Concursos TREs: Expectativas e dicas de preparação – 15 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Corujão PF – 15 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • PODCAST: Missão Policial 2021 – PF e PRF – 16 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Como conciliar os estudos para Sefaz AL e Sefaz CE! – 16 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • ALECE: Concurso será retomado em breve e inscrições reabertas! – 17 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concursos Fiscais 2021: Saiba quais os mais quentes para esse ano! – 18 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Perícia PCSE: Saiba como se preparar para o próximo concurso! – 18 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Concursos Administrativos: Panorama 2021 e dicas de preparação! – 19 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • 5ª Maratona de Reta Final PRF – Pós-Edital – 20 de fevereiro (Defina o Lembrete)
  • Revisão de Véspera PC PR – Investigador e Papiloscopista – 20 de fevereiro (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia

Para iniciar a nossa sessão sobre o SQ, gostaria de falar um pouco sobre os simulados que estão acontecendo em nossa plataforma!

Os primeiros simulados HYPE DO CEBRASPE das RODADAS DE SIMULADOS EXCLUSIVOS DO SQ PARA PF E PRF aconteceram na semana passada. Os alunos que fizeram puderam ter um gostinho especial de como o Cebraspe costuma cobrar os assuntos especificados no edital.

Caso você não tenha participado, ainda há tempo!

Todos os simulados das nossas rodadas podem ser resolvidos A QUALQUER DIA E HORA a partir da sua divulgação inicial. Basta acessar o link que se encontra em nosso blog (Clique aqui para ver mais informações!).

PARA PARTICIPAR DOS SIMULADOS DA SEMANA ANTERIOR, ACESSE OS LINKS ABAIXO:

Além disso, ESSA SEMANA teremos mais uma rodada de SIMULADOS DE QUESTÕES INÉDITAS para PF e PRF.

Amanhã, terça-feira (16/02), teremos o 3º Simulado Exclusivo do SQ para PF – Questões Inéditas para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista e, na quinta-feira (18/02), disponibilizaremos o 3º Simulado Exclusivo do SQ para PRF – Questões Inéditas para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

QUERO CONFERIR OS LINKS E A PROGRAMAÇÃO DOS SIMULADOS!

Participar de simulados é de extrema importância durante a reta final da sua preparação. Através deles, você consegue treinar o seu tempo de resolução de prova, verificar qual a melhor ordem de resolução das disciplinas e identificar os seus pontos fortes e fracos.

Justamente por isso, queremos disponibilizar vários simulados para diversos outros concursos que estão em iminência! Em breve, trarei mais novidades sobre isso para vocês…

Agora, gostaria de falar um pouquinho sobre as QUESTÕES INÉDITAS DO SQ.

Na semana passada, disponibilizamos MAIS DE 150 questões inéditas sobre as Resoluções do CONTRAN. Em nosso blog, você pode conferir os cadernos de questões para cada uma delas.

ACESSE JÁ!

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS – RESOLUÇÕES DO CONTRAN

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • Perícia Oficial AL: Começamos com uma boa notícia para os futuros membros da Perícia Oficial de Alagoas. A autorização do concurso foi publicada. O próximo passo é a escolha da comissão organizadora. Estão previstas 81 vagas para os cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Odontologista, Papiloscopista e Técnico Forense.
  • Bombeiros TO: Os candidatos que desejam ingressar no Corpo de Bombeiros do Tocantins já podem comemorar! O edital do concurso foi publicado com 115 vagas, sendo 100 para soldado e 15 para oficial. Lembrando que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da banca Cebraspe até o dia 26 de fevereiro.
  • Sejusp MG: O contrato do concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais foi publicado. A banca organizadora é o IBGP e o edital deve ser publicado até o fim da semana que vem. A previsão é de 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social.
  • PM BA: Agora atenção, futuros policiais militares da Bahia! A possibilidade de um novo concurso foi anunciada pelo governador Rui Costa.O edital deve sair no final do ano, porque existe uma lei que proíbe estados, municípios e a própria União de aumentar as despesas de pessoal até dezembro. Ou seja, o concurso deve sair nesse ano, mas as contratações devem ficar para o ano que vem.
  • Sefaz PA: A Secretaria de Planejamento do Pará anunciou que a escolha da banca organizadora do concurso Sefaz do estado deve ser definida nos próximos dias. A previsão é que o edital ofereça 110 vagas, sendo 100 para Auditor Fiscal e 10 para Fiscal de Receitas.
  • Sefaz RR: Em uma entrevista exclusiva ao Estratégia Concursos, o Secretário Adjunto da Secretaria de Fazenda de Roraima confirmou que o edital do concurso Sefaz do estado deve ser publicado até o final do mês de março. O órgão já está recebendo as propostas das empresas interessadas em organizar e a escolha da banca vai ser feita por meio de Dispensa de Licitação. Ao todo, serão 20 vagas imediatas e 10 para cadastro de reserva do cargo de Auditor Fiscal. A entrevista completa você confere no nosso canal do YouTube.
  • TCE SC: O Presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina encaminhou um ofício à Diretoria-Geral do Cebraspe para retomar os trâmites da realização do concurso que foi suspenso em abril do ano passado, por conta da pandemia. O edital prevê a oferta de 40 vagas, mais 120 para cadastro de reserva do cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo em várias áreas.
  • DPE RJ: O edital do concurso para Defensor Público do estado do Rio de Janeiro foi publicado. São 38 vagas e as inscrições já podem ser feitas no site da FGV até o dia 11 de março.
  • MP MG: A Banca Examinadora do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais foi definida. Agora, o próximo passo já é a publicação do edital. Lembrando, que é necessário ser Bacharel em Direito e ter 3 anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva.
  • MP AP: Os editais do concurso do Ministério Público do Amapá já estão em análise no Conselho Superior. A banca organizadora vai ser o Cebraspe e devem ser 9 vagas para Promotor de Justiça, 9 para Técnico Administrativo e 4 para Analista Ministerial, nas especialidades de Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação
  • MPC RR: O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Roraima autorizou a realização de um novo concurso para Procurador de Contas. A seleção deve ser realizada em 2021. Ele informou ainda, que vai realizar um concurso para servidores de carreiras técnicas de níveis médio e superior.
  • TJ RO: O concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia foi autorizado com 43 vagas e um Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal por prazo determinado foi liberado com 175 vagas. A previsão é que os dois editais sejam publicados no primeiro semestre deste ano.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinaturas do Estratégia Concursos

Assinatura do Sistema de Questões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.