Notícia

Câmara dos Deputados: suspensão do resultado de Técnica?

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, através de Representação, requer a suspensão do resultado do concurso Câmara dos Deputados para Técnica Legislativa.

Além disso, em documento produzido pela Comissão dos candidatos do certame, foram apontadas diversas irregularidades na prova discursiva.

Outro ponto está relacionado à eliminação em massa de 87% dos candidatos na referida etapa, com o preenchimento preliminar de apenas 42 das 250 vagas previstas no edital.

Concurso Câmara dos Deputados: suspensão do resultado de técnica legislativa
Trecho da Representação

Detalhes do concurso Câmara dos Deputados

O edital publicado em 2023 oferta 140 vagas imediatas, além de 609 em cadastro reserva, para o cargo de Analista Legislativo. O certame registrou mais de 90 mil inscritos, sob organização da FGV.

As oportunidades são distribuídas em diversas especialidades de nível superior, com salários iniciais que variam de R$ 26.196,30 a R$ 34.812,19, além de benefícios.

Para saber mais informações sobre o concurso Câmara dos Deputados, bem como da possível suspensão do resultado para Técnica Legislativa, acesse o artigo completo e exclusivo abaixo!

Saiba mais detalhes do concurso Câmara dos Deputados

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Estude para o concurso Câmara dos Deputados com o líder em aprovações!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.