Notícia

Bacen aguarda retorno do ME para avaliar pedido de concurso

O Banco Central do Brasil (Bacen) informou, via Assessoria de Imprensa, que aguarda retorno do Ministério da Economia (ME) para avaliar pedido por um novo concurso público.

Sede do Banco Central, em Brasília (DF)

Há quase uma década sem um novo edital publicado, o órgão soma mais de 3 mil vacâncias. As últimas solicitações do órgão, nos anos de 2018, 2019 e 2020, com 200 oportunidades para o cargo de Analista, 30 para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central não foram autorizadas.

Contudo, em entrevista recente, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, revelou que o aguardado edital pode ser publicado ainda em 2022.

“Há previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias! Não está certo, mas está andando no Ministério da Economia. Estamos otimistas e a autorização é para 245 vagas”, informou Faiad.

Ainda de acordo com o Sinal, mais de 600 servidores poderão pedir aposentadoria até o ano de 2025, o que ampliaria seriamente as vacâncias no quadro do órgão.

O Estratégia Concursos seguirá acompanhando os desdobramentos acerca de um possível novo concurso Bacen e noticiará novidades.

Para mais informações do concurso Bacen, que aguarda retorno do ME para avaliar pedido por novo concurso, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso Bacen

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso BACEN?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.