Auditoria para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF: análise gratuita!
Concursos Públicos

Auditoria para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF: análise gratuita!

Auditoria para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF, confira a análise e otimize a sua preparação .

Olá, pessoal!

Preliminarmente irei me apresentar.

Sou Tonyvan Carvalho, graduado em Licenciatura Plena em Matemática (UFPI), Bacharelado em Matemática (UFPI), Licenciatura em Computação (UESPI) e Bacharelado em Administração (UESPI). Pós-graduado em Matemática (UFPI), Estatística (UFPI), Contabilidade e Auditoria Governamental (UESPI) e Contabilidade e Controle na Administração Pública (UFPI/TCEPI).

Sou Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE PI). Anteriormente, exerci o cargo de Auditor Interno no Tribunal de Justiça do Piauí. Além disso, fui aprovado para Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda (2009), Auditor Fiscal do ISS RJ(2010), Analista de Planejamento da SEPLAN/PI (2013), Auditor Fiscal de Tributos da SEFAZ MA(2016) e Auditor Fiscal da Receita Municipal de Teresina (ISS Teresina) (2016).

Comento questões de Auditoria – privada e governamental – no TEC Concursos.

Coautor do Livro – Receita Federal – Gabaritando a Prova Discursiva – 1ª Edição da Editora “Questões Discursivas”.

Aqui, no estratégia, leciono, juntamente com o Mestre Guilherme, a disciplina Auditoria nos cursos regulares. Além disso, trabalho nas trilhas estratégicas e faço parte do programa de Coach.

A CESPE/CEBRASPE costuma “pesar a mão” em alguns tópicos da nossa disciplina. As questões das bancas de concursos públicos priorizam a cobrança da literalidade das Normas de Auditoria. Via de regra, a CESPE costuma ser menos literal e mais interpretativa, dificultando a convicção do candidato na hora de avaliar o item como certo ou errado. Embora haja cobrança da literalidade dos diversos normativos de Auditoria, podemos dizer que, no caso da CESPE, essa característica é menos explícita!

O edital de Auditoria para o cargo de Analista Jurídico/Contabilidade da Procuradoria Geral do Distrito Federal – PGDF veio bem “pesado”, uma vez que está bem parecido com os da Área Fiscal, como exemplo, de Auditor Fiscal da SEFAZ RS.

Uma preparação e treinos com antecedência ajudar a melhorar o nível de aproveitamento e evita surpresas! Veja a análise estatística a seguir com a concentração de alguns temas.

Fizemos uma análise estatística da nossa disciplina com as seguintes premissas

Premissas para análise estatística:

Banca: CESPE (CEBRASPE)

Ano: 2015 a 2019

Áreas: Fiscal, Gestão e Controle.

Total de questões: 418

As tabelas a seguir apresentam os temas cobrados no período, especificamente de Auditoria com um todo:

concurso, passo, Auditoria  para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF

Gostou da análise de Auditoria para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

concurso, passo, Auditoria  para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ PGDF!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PGDF, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o PGDF.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Auditoria  para Analista Jurídico-Contabilidade PGDF: clique aqui.

Um grande abraço,

Prof. Tonyvan Carvalho

(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados