Artigo

Auditor do TCE-PB: Como estudar!

Concurso para Auditor de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba! TCE-PB! Salário de R$ 13.000,00, 60 classificados para o Programa de Formação e 15 vagas imediatas.

Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e Coach aqui no Estratégia Concursos!

O edital está bem “clássico”, com as matérias mais características da área de Tribunais de Contas. Como a banca é Cespe, não sabemos exatamente quantas questões teremos de cada matéria, mas é possível inferir as mais importantes. De qualquer modo, AFO, Contabilidade Pública e Controle Externo são o coração de qualquer prova dessa área!

Entretanto, essas são praticamente as únicas matérias do edital que não costumam ser cobradas na área fiscal. Portanto, se você vem estudando para os Fiscos e está com um bom avanço nas matérias, dê uma olhada nesse edital com carinho.

Se você ainda não tem um material focado nessa prova ou se está curioso para ver o tamanho de cada matéria, dê uma olhada no pacote aqui do Estratégia: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/tce-pb/

Quanto às dicas de estudo, eu abordei diversos aspectos desse edital no vídeo abaixo, inclusive a discursiva!

Não se esqueça de aproveitar outros vídeos com técnicas de estudo no meu Canal no YouTube. E de me seguir no Instagram.

Abraços e até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Diogo, se não me engano a nota do programa de formação será só eliminatório e não será classificatório, portanto só irão ser somadas as notas das provas objetiva e discursiva.
    edison em 17/11/17 às 10:51