Artigo

Aluna do Estratégia Concursos tira nota 100 na redação da FCC – concurso TRT-SP

Estrategianos, tudo em paz? Aqui é o Professor Raphael Reis. Para quem ainda não me conhece, fica aqui uma breve apresentação: sou Professor do Estratégia Concursos desde 2016 e leciono os seguintes conteúdos: Redação (macroestrutura), História, Filosofia e Sociologia. Fiz minha graduação em História (UFJF), especialização em Políticas Públicas e Gestão Social (UFJF) e mestrado em Sociologia da Educação (UFJF). Nos últimos anos tenho me especializado na parte de macroestrutura da redação. Ao perceber que a grande dificuldade dos candidatos é desenvolver argumentos bem fundamentados, criei o curso inédito e inovador de Ciências Humanas para Redação, que já atendeu milhares de alunos e têm contribuído decisivamente para a melhoria das notas. Sou autor do e-book 15 conceitos para mandar bem na redação da FCC. Haaa, dá aquela moral ao prof! Siga-me no Instagram (@profraphaelreis) e YouTube (Professor Raphael Reis)

Eu escutei nota 100 na prova discursiva (redação) da FCC? Pois é, a nossa aluna ANA PAULA GOMES conseguiu esse feito raro!

Ela fez o nosso curso de discursivas para o TRT-SP e ficou em 4º lugar no cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa. Além de ser um dos concursos mais concorridos, tirar nota máxima na redação da FCC é algo muito difícil – é a prova discursiva mais difícil do Brasil.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) tem lá suas particularidades, que a torna “diferentona” de todas as outras bancas. Para fazer uma boa redação, primeiramente, é necessário uma boa compreensão e interpretação textual dos textos de comando disponibilizados pela banca – sem isso, nada feito! Ademais, o candidato precisa acostumar-se a pensar de forma filosófica a temática proposta, uma vez que essa é a grande marca da FCC. Outro aspecto é entender o “conjunto da obra”, pois a FCC não faz uma correção mecânica dos critérios de forma separada, mas sim leva em consideração a harmonia do conteúdo, da estrutura e da expressão.

Cabe destacar também que a FCC é muito rigorosa na correção da redação e os erros são penalizados com bons descontos! E sabe qual é o critério que tem mais peso? É o de conteúdo, que corresponde a 50% do total de pontos. Então, é preciso se preparar muito bem para a etapa discursiva, pois tenho acompanhado muitos candidatos que são praticamente perfeitos na prova teórica e ficam a desejar na prova discursiva, o que faz perder a tão sonhada vaga.

Saca só este recado da Ana para os concurseiros:

Tenho certeza que você está curioso para ler a redação da Ana, certo? Ela é tão gente boa que me autorizou compartilhar a redação dela para inspirar mais pessoas :) Segue o link:

 REDAÇÃO-NOTA-100-CONCURSO-TRT-SP-CARGO-TJAA-ANA-PAULA

Amanhã, dia 14/09, às 17h, no meu canal do YouTube (Professor Raphael Reis), irei fazer uma live analisando a redação e mostrando como você pode utilizar os recursos que ela aplicou na redação nota 100.

Por último, quero agradecer a Ana por ter me autorizado divulgar a redação dela  e parabenizá-la pelo show que ela deu!  Ana, vai lá e comemora muito sua aprovação!!!

Quer mandar bem no conteúdo de sua redação? Conheça o curso de Ciências Humanas para a Redação

Redes Sociais: Instagram: profraphaelreis YouTube: Professor Raphael Reis Telegram: t.me/profraphaelreis Quer receber materiais gratuitos e avisos de aulões? Faça o cadastro de seu e-mail AQUI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Impactado.
    Siu em 20/03/19 às 18:40
  • Show, seja bem-vindo!
    Raphael de Oliveira Reis em 14/09/18 às 14:46
  • :)
    Raphael de Oliveira Reis em 14/09/18 às 14:45
  • Que inspiração! Parabéns, Ana!
    Yasmin em 14/09/18 às 10:07
  • Nossa, sem palavras para agradecer. Muito obrigado e parabéns. Vida Longa à Ana Paula!
    Augusto Teixeira Modesto em 14/09/18 às 09:24
  • Preciso me especializar na redação, fiz uma ótima prova objetiva e acabei perdendo umas 600 posições por conta da redação. Vou aproveitar essa redação disponibilizada e assistir no youtube mais tarde. Obrigado professor.
    Rodrigo em 14/09/18 às 08:37
  • Parabéns, Ana Paula Gomes, excelente texto! O mérito dos 100 pontos é todo seu!
    Marilia em 14/09/18 às 08:00