Artigo

Alerj discute nível superior para investigador da PC RJ hoje (10)

O Projeto de Lei que defende a exigência de nível superior para a carreira de investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro, entrou na pauta desta terça-feira, 10 de novembro, da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

A previsão é que a sessão comece a ser discutida a partir das 14h45. De acordo com o governador e criador do PL, Claudio Castro, a exigência de nível superior para o cargo de investigador melhorará a qualidade do serviço prestado, trazendo benefícios diretos à sociedade.

Lembrando que as comissões de Constituição e Justiça; de Segurança Pública e Assuntos de Polícia; de Servidores Públicos; e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle darão seus pareceres sobre as emendas ao Projeto de Lei.

O PL já esteve em discussão na Alerj no dia 4 de novembro, entretanto, deputados protocolaram 12 emendas ao texto original, para apreciação na Assembleia.

Se for aprovado pelos deputados estaduais, o texto segue para sanção do governador em exercício do Estado, Cláudio Castro.

Requisitos para os cargos do concurso PC RJ

concurso PC RJ terá oportunidades do nível fundamental ao superior. Os cargos de Inspetor, Perito Legista e Delegado exigem nível superior. O cargo de Técnico de Necropsia exige nível médio e o de Auxiliar de Necropsia, nível fundamental.

Veja os principais requisitos para ingressar nos cargos:

  • Inspetor: nível superior em qualquer área;
  • Perito Legista: nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica;
  • Delegado: nível superior em Direito;
  • Técnico de Necropsia: nível médio;
  • Auxiliar de Necropsia: nível fundamental;
  • Perito Criminal: nível superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia, dependendo da área específica.
  • Investigador: nível médio (mudará para nível superior)

Situação atual do concurso PC RJ

Um novo concurso PC RJ está oficialmente AUTORIZADO para 864 vagas de níveis fundamental, médio e superior.

As autorizações, publicadas no Diário Oficial do Rio de Janeiro são para os cargos de: Delegado (47 vagas), Perito Legista (54 vagas), Inspetor de Polícia (597 vagas), Investigador Policial (118 vagas), Técnico de Necropsia (16 vagas), Auxiliar de Necropsia (12 vagas) e Perito Criminal (20 vagas).

Saiba mais: concurso PC RJ

Quer estudar para Concurso Polícia Civil RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Polícia Civil RJ:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.