Notícia

AL do Ceará aprova melhoria salarial para Professores

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de lei enviado pelo Governo, que reestrutura o sistema remuneratório dos professores da educação básica. De acordo com o projeto, o reajuste na tabela de vencimentos terá efeito em duas etapas de vigência, sendo a primeira a partir de 1º de janeiro de 2022 e a segunda em 1º de maio de 2022.

Com a nova tabela, o professor iniciará a carreira com uma remuneração em torno de R$ 4.300 e pode chegar a R$ 12.700 com titulação de doutor. Os valores se referem a professor de nível superior, com carga horária de 40 horas.

A lei aprova pela AL do Ceará também beneficia com o auxílio-alimentação, a partir de janeiro de 2022, todos os profissionais do Grupo MAG que possuam carga horária a partir de 40h semanais, independentemente do valor da remuneração.

Vale lembrar, que no final de março, o governo estadual do Ceará assinou a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação e, até junho deste ano, deverá nomear mais 1.250.

Quer estudar para os concursos CE?

Gostou destas oportunidades e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para os concursos CE:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

AL do Ceará: Fique por dentro dos concursos vigentes

Concursos Nordeste

Concursos Educação

Youtube – Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.