Artigo

Gabarito TRE-RJ – ARM – TJAA

Olá pessoal, tudo bem?

Agora vamos comentar as questões do cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa com a disciplina de Administração de Recursos Materiais.

Questão 53 – “Normalmente, quando falamos de grandes empresas, falamos da realidade de várias fábricas, cujo volume de operações de compras, dependendo do empreendimento, pode alcançar….”

Gabarito Preliminar – Letra D 

Questão 54 – “Embora o sistema de processamento de pedidos esteja cada vez mais automatizado e sofisticado….”

Comentários: Essa questão parece ter sido retirada de um site na internet…. Questão bem ruim em minha opinião.

Gabarito Preliminar – Letra A

 

Questão 55 – “No que tange à administração de recursos materiais, qual o nome que se dá à administração minuciosa….”

Comentários: Nessa não há dúvidas. A banca fala de especificação.

Gabarito Preliminar – Letra C

Questão 56 – “o cadastro de fornecedores é uma ferramenta de gestão que permite aos órgãos e entidades da administração pública, que realizam frequentemente licitações…”

Comentários: a letra D facilita nosso trabalho, pois é bem absurda. Dizer que entregar a mesma documentação variadas vezes nunca vai tornar o processo mais ágil. Não me surpreenderia se a banca forçasse a barra na letra C. Mas cravo a opção D ;).

Gabarito Preliminar – Letra D

Espero que tenham feito uma boa prova e que a nomeação esteja próxima!!!