Notícia

Concurso Guarda de Teresópolis: prefeitura prevê novo edital

Um novo edital do concurso Guarda de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, poderá ser realizado entre 2021 e 2022, segundo a prefeitura.

De acordo com as informações divulgadas, com o crescente déficit nos quadros de pessoal da instituição, o Executivo se comprometeu a estudar a realização de nova seleção.

  • Guarda de Teresópolis
  • Situação: em estudo
  • Vagas: a definir
  • Salário: R$ 1.814,85

Neste artigo, você encontrará tudo o que precisa saber sobre o concurso. Nosso objetivo é deixar você 100% atualizado. Acompanhe pelos tópicos a seguir:

Situação atual do concurso Guarda de Teresópolis

Novo concurso previsto

Um novo edital da Guarda de Teresópolis está no radar da prefeitura, segundo informações recentes. Com déficit crescente no quadro de pessoal, caso um novo concurso não seja realizado, a tendência é comprometer o exercício da função dos servidores na ativa.

Recentemente, de acordo com a Portaria DETRAN nº 6080, de 24 de agosto de 2021, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis foram autorizados a executar a fiscalização de trânsito, lavrando autos de infração de competência estadual, em todo o território do município.

A autorização foi emitida após a capacitação de 26 guardas municipais durante curso de atualização no DETRAN-RJ. Com isso, o efetivo municipal designado passou a realizar uma série de novas ações, visando fazer cumprir a legislação e normas de trânsito, dentre elas a fiscalização da falta de habilitação e a verificação da documentação atrasada de veículos, além de identificação de condutores que estejam atuando clandestinamente em serviços por aplicativo no município.

“Na prática, isso permite que os guardas municipais possam exercer funções fiscalizatórias até então permitidas só por servidores estaduais. Com isso, a guarda poderá trabalhar ainda melhor por um trânsito mais seguro para todos”, explica o subsecretário de Segurança Pública e comandante da GCM, Gil Wellington.

O cargo de Guarda de Teresópolis

Remuneração do cargo

De acordo com informações do Portal da Transparência, o salário bruto para o cargo de Guarda Municipal é, atualmente, da ordem de R$ 1.814,85, além de benefícios previstos em Lei.

Sobre a Guarda de Teresópolis

A Guarda Civil Municipal é subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e responde por parte dos projetos da secretaria. A atuação dos Agentes obedece às orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Quer estudar para o concurso Guarda de Teresópolis?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

 

Ficha técnica do concurso Guarda de Teresópolis

Informações do concurso Guarda de Teresópolis

Previsão: 2022
Vagas: a definir
►Cargos: Guarda Municipal
Banca: a definir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.