Notícia

EDITAL Seplag MG: banca encerra período de inscrições

Estão encerradas as inscrições do edital do concurso Seplag MG, destinado a selecionar candidatos para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

40 vagas são ofertadas, no total. Os interessados na seleção puderam se inscrever no período de 12 a 21 de outubro, pelo site da banca organizadora, o Instituto Consulplan.

Vale lembrar que para garantir a participação, o candidato teve que estar inscrito também no ENEM 2021.

Os aprovados receberão salários inicias de até R$ 5.451,65, considerando o vencimento básico acrescido de 100% da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI).

Principais datas do edital Seplag MG

Inscrições: 12 a 21 de outubro
Isenção da taxa: 13 a 15 de outubro
Prova: 21 e 28 de novembro (ENEM)

Cargos, vagas e remunerações do edital Seplag MG

CargoVagasRemuneraçãoEscolaridade
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental40R$ 5.451,65Nível superior

Etapas do edital Seplag MG

O concurso público Seplag MG será realizado em três etapas, sendo elas:

  • Primeira etapa: Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 (Enem 2021), para ao Curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (Escola de Governo) da Fundação João Pinheiro (FJP), em observância à Portaria nº 807, de 18 de junho de 2010 do Ministério da Educação e ao Regimento Interno da Escola de Governo, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa: Habilitação dos candidatos classificados na primeira etapa, para realização da terceira etapa, de caráter eliminatório;
  • Terceira etapa: Curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo, da FJP, de caráter eliminatório.

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

O Exame Nacional do Ensino Médio é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), subordinado ao Ministério da Educação (Mec), nos termos dos Editais e suas retificações que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos da edição do Enem 2021.

O conteúdo programático das Provas Objetivas e de Redação consta nas Matrizes de Referência disponíveis no Portal do Inep/Mec, conforme disposto nos editais que dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos da edição do Enem 2021, do Inep/Mec.

A nota final das provas será obtida por meio da média aritmética simples das notas das cinco provas e será representada com a precisão de duas casas decimais. Com isso, a partir das notas obtidas, os candidatos serão classificados para a segunda etapa de habilitação, prévia à realização da terceira etapa.

Será eliminado o candidato que não obtiver no Enem, no mínimo, 350 pontos em cada uma das provas e 500 pontos na redação.

Habilitação dos candidatos classificados

Será convocado para a habilitação o candidato que for classificado e aprovado até o dobro do limite das 40 vagas ofertadas, respeitada a reserva de vagas às pessoas com deficiência na proporção de 10%, aos autodeclarados negros na proporção de 20%, aos autodeclarados indígenas na proporção de 3% e aos autodeclarados de baixa renda egressos de escola pública na proporção de 17%.

Caso o candidato tenha sido classificado e aprovado no limite das vagas, tanto da ampla concorrência quanto das reservas legais, será considerada, para fins de convocação, a sua melhor classificação e se, entretanto, esta for equivalente, será considerada aquela que apresentar a maior oferta de vagas.

Curso de Graduação em Administração Pública

Será convocado para a realização da terceira etapa o candidato que for classificado, habilitado e aprovado no limite das 40 vagas. Os candidatos classificados devem ficar atentos para as datas de convocação para habilitação, de marcação de perícia médica e do procedimento de heteroidentificação, se for o caso, e de convocação para matrícula para o Csap.

O Curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro terá a duração mínima de quatro anos, e máxima de cinco anos, nos termos do Regulamento do Curso, com carga horária total de 3.265 horas.

A frequência mínima obrigatória exigida ao Csap é de 75% em cada disciplina da grade curricular do curso, nos termos da Resolução do Conselho Federal de Educação nº. 04, de 16 de setembro de 1986, e da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como nos termos do Regulamento do Curso.

Mais informações: Seplag MG


Quer estudar para o edital Seplag MG?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do edital Seplag MG

Informações do edital Seplag MG

  • Data da prova (ENEM): 21 e 28/11/2021
  • Vagas: 40
  • Cargos: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
  • Banca: Instituto CONSULPLAN
  • Escolaridade: Nível médio
  • Edital: Seplag MG 2021 | Errata
  • Edital Enem 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.