Notícia

Economia autoriza redução de prazo para provas do concurso PF

A Secretaria Especial de Desburocratização, vinculada ao Ministério da Economia, autorizou a redução do prazo entre o edital do concurso PF e a realização das provas para dois meses.

O documento (clique aqui para acessar) foi publicado na edição desta quarta-feira, 6 de janeiro, do Diário Oficial da União. O secretário especial Caio Mário Paes de Andrade atendeu à solicitação da Diretoria-Geral da Polícia Federal, que tem pressa em lançar o edital.

Segundo fontes internas na corporação, o edital do concurso PF será lançado a partir da segunda quinzena de janeiro. A informação vai de encontro com as declarações oficiais do órgão, que prometeu a abertura da seleção já no primeiro mês de 2021.

O concurso da Polícia Federal terá 1.500 vagas, com possibilidade de nomeação de mais 500 excedentes após a conclusão do primeiro curso de formação. Será um dos maiores concursos policiais de 2021, com salários a partir de 12 mil reais!

O certame será organizado pelo Cebraspe, tradicional banca de concursos do Distrito Federal. Confira a distribuição das vagas:

  • 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado;
  • 400 (quatrocentos) cargos de escrivão;
  • 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista; e
  • 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente.

“O Recomeço”: confira as condições imperdíveis nas nossas assinaturas

O que é preciso para entrar na Polícia Federal?

Escrivão, Agente e Papiloscopista

Os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal exigem do candidato Nível Superior em qualquer área de formação. É preciso ter ainda 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação e CNH na categoria B ou superior.

Delegado

  • Bacharelado em Direito
  • Ter atividade jurídica ou policial de 3 anos (comprovados);
  • Ter 18 anos, no mínimo;
  • Possuir CNH na categoria “B” ou superior.

A atividade jurídica ou policial deve ser comprovada na data da posse e todos os requisitos devem ser comprovados na data da matrícula.

Perito Criminal Federal

Para se candidatar ao cargo de Perito Criminal, é preciso que os candidatos tenham 18 anos na data de matrícula do Curso de Formação.

Além disso, é preciso ter formação em Nível Superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior.

Qual idade máxima para entrar na Polícia Federal?

Não há idade máxima para entrar por concurso na Polícia Federal. Como você viu no item acima, há apenas uma idade mínima, que é 18 anos. A única limitação que deve ser respeitada é a da aposentadoria compulsória.

Quer saber mais? Acesse:

Concurso Polícia Federal

Cursos dos concursos PR E PRF

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.