Notícia

Polícia Federal prevê publicação do EDITAL em janeiro de 2021

Em post nas redes sociais, a PF revelou que aguarda a publicação do EDITAL do concurso Polícia Federal para o mês de janeiro de 2021. Com isso, é aguardada que a BANCA seja anunciada já nos primeiros dias do próximo ano, visando conferir celeridade ao processo.

Além disso, reforçou que, ao final do processo, contará com o maior efetivo de sua história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais na ativa.

Na última segunda-feira (14), o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, encaminhou ofício ao Ministério da Economia para solicitar a redução no prazo para aplicação das provas concurso.

O documento pede que o tempo entre a publicação do edital e a aplicação das provas seja reduzido de quatro para dois meses. Com isso, as longas etapas do certame seriam agilizadas e a PF poderia realizar as etapas do certame, inclusive iniciar o Curso de Formação Profissional, ainda em 2021, dentro do cronograma estipulado, que ainda não foi divulgado.

2 mil vagas

Após a publicação da tão aguardada AUTORIZAÇÃO do concurso Polícia Federal no Diário Oficial da União (DOU), com oferta de 1.500 vagas, o diretor-geral da instituição, Rolando Alexandre, revelou novos detalhes sobre o certame.

Em discurso durante a cerimônia de encerramento do Curso de Formação da PF, Alexandre revelou que serão 1.500 vagas para 2021 e um excedente de 500 vagas, totalizando 2 mil oportunidades, para 2022.

Confira as vagas contidas na AUTORIZAÇÃO:

  • 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado;
  • 400 (quatrocentos) cargos de escrivão;
  • 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista; e
  • 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente.

O que é preciso para entrar na Polícia Federal?

Escrivão, Agente e Papiloscopista

Os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal exigem do candidato Nível Superior em qualquer área de formação. É preciso ter ainda 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação e CNH na categoria B ou superior.

Delegado

  • Bacharelado em Direito
  • Ter atividade jurídica ou policial de 3 anos (comprovados);
  • Ter 18 anos, no mínimo;
  • Possuir CNH na categoria “B” ou superior.

A atividade jurídica ou policial deve ser comprovada na data da posse e todos os requisitos devem ser comprovados na data da matrícula.

Perito Criminal Federal

Para se candidatar ao cargo de Perito Criminal, é preciso que os candidatos tenham 18 anos na data de matrícula do Curso de Formação.

Além disso, é preciso ter formação em Nível Superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior.

Qual idade máxima para entrar na Polícia Federal?

Não há idade máxima para entrar por concurso na Polícia Federal. Como você viu no item acima, há apenas uma idade mínima, que é 18 anos. A única limitação que deve ser respeitada é a da aposentadoria compulsória.

Para mais informações sobre a provável publicação do edital Polícia Federal em janeiro, acesse o link a seguir:

Concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.