Notícia

PM PI: autorização e quantitativo de vagas previstos para 14/12

O edital do novo concurso PM PI, da Polícia Militar do Piauí, poderá ser publicado ainda em 2020, segundo informações do comandante da corporação, cel. Lindomar Castilho.

Segundo novas informações da assessoria de imprensa da instituição, autorização e o quantitativo de vagas do certame poderão ser oficializadas na próxima segunda-feira (14).

Castilho afirmou, ainda, que há interesse por parte do governador em realizar o concurso e a PM PI está pronta para elaborar a minuta do edital em parceria com o NUCEPE, banca organizadora do último concurso da corporação.

Previsão de vagas

Anteriormente, foi previsto pelo comandante da PM PI o quantitativo de 1.050 vagas, sendo 1.000 para Soldado e 50 para Oficial, possivelmente divididos em dois editais.

Alterações no estatuto

Aprovado o PL Nº 33/2020 que altera a idade-limite para ingresso na Polícia Militar do Piauí, passando a ser de 35 anos para o CFSD (Curso de Formação de Soldado) e o CFO (Curso de Formação de Oficiais). O texto segue para apreciação do governador Wellington Dias.

Além disso, uma emenda do deputado Gessivaldo Isaias retira o limite de idade para os policiais militares que desejarem concorrer ao Curso de Formação de Oficiais. Vale reforçar que, se sancionado pelo Executivo, as mudanças do PL já estarão em vigor no próximo concurso PM PI.

Para mais informações sobre o próximo concurso PM PI, acesse o link abaixo:

Concurso Polícia Militar do Piauí

Quer estudar para o concurso da Polícia Militar do Piauí?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.