Artigo

O Estudo Reverso Vale a Pena? Veja e descubra nesta terça!

O professor Bruno Bezerra ministra nesta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, às 21:00, o evento “O Estudo Reverso Vale a Pena?“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

O Estudo Reverso – Cronograma

O Estudo Reverso – Curiosidades

Diferentemente do método convencional de estudos para concursos, em que o candidato começa a estudar pela teoria, segue pelos resumos e mapas mentais e finaliza com as questões, o método de estudo reverso, como o próprio nome indica, é o estudo feito no sentido contrário, de trás para frente.

Então, ao aplicar esse método, o estudo começa pelas questões e, por meio delas, vão se construindo o material de revisão, resumos, mapas mentais e, assim, se forma o estudo da teoria.

Todavia, o indicado nesses casos é que o método seja aplicado por alunos já intermediários e/ou avançados na linha de estudos, que já possuam algum conhecimento teórico do assunto a ser estudado. Caso contrário, seria impossível iniciar a preparação pela realização de questões.

Quer entender melhor como aplicar este método na prática e saber se ele realmente vale a pena e gera bons resultados? Não deixe de ver o evento de hoje!

Cursos para o Concurso

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.