Artigo

Concurso TCU 2015: mais de 130 aprovados foram nomeados!

Concurso TCU 2015 ofertou vagas para Técnicos e Auditores

O último concurso realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no ano de 2015, convocou mais de 100 candidatos aprovados. A informação foi confirmada pela Ouvidoria do órgão, através de contato feito pelo jornalismo do Estratégia.

Sob organização da banca Cebraspe, o último concurso TCU realizado em 2015, ofertou vagas para Técnicos e Auditores. Além disso, as oportunidades foram distribuídas pelas seguintes localidades: Rio Branco/AC, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Brasília/DF, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Recife/PE, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Abaixo, você confere o quantitativo de candidatos aprovados por cargo:

Área de Auditoria Governamental:
Total de convocados para o programa de formação, incluindo os deficientes físicos e convocações em virtude de decisões judiciais: 94
Total de nomeados: 92

Área de Tecnologia da Informação:
Total de convocados para o programa de formação, incluindo os deficientes físicos e convocações em virtude de decisões judiciais: 39
Total de nomeados para o cargo de Tecnologia da Informação: 38

Vale destacar que está em andamento o Programa de Formação para o qual foram convocados mais 11 candidatos, todos subjudice, da área de Tecnologia da Informação.

O prazo de validade do concurso do TCU realizado no ano de 2015, foi prorrogado por dois anos, contados a partir de 2 de dezembro de 2017, ou seja, expirou no ano passado.

Novo concurso TCU

Há cinco anos sem um novo concurso, o Tribunal de Contas da União segue trabalhando para divulgar um novo edital. Isso porque a próxima seleção já está autorizada.

São previstas 20 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Lembrando que o cargo exige formação em nível superior e, caso seja especificado em alguma área, é necessário que o candidato possua o diploma no curso da especialidade desejada.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o próximo concurso TCU? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso TCU

Quer estudar para o concurso TCU?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.