Artigo

Diplomata: veja quem é a nova conselheira responsável pelo concurso

O conselheiro Francisco Eduardo Novello havia sido colocado no posto de responsável por todos os trâmites envolvendo o concurso Diplomata. Mas, na segunda-feira (05), a Diretora-Geral do Instituto Rio Branco, Maria Stela Pompeu Brasil Frota, decidiu retirá-lo da função.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, para o seu lugar foi escolhida a conselheira Mariana Lima Moscardo de Souza, que agora terá a competência de conduzir a realização do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata.

São ofertadas no concurso 25 vagas para a classe inicial da carreira diplomática. O concurso Diplomata exige que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e diploma de curso superior, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área de formação.

Vale lembrar que as etapas de provas da seleção estão suspensas. A medida foi adotada pelos altos índices registrados de coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Espera-se que a nova responsável pela concurso divulgue o quanto antes o novo cronograma de atividades.

Quer saber mais sobre o concurso CACD? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso Diplomata

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.