Artigo

4º Exame CNPC Peritos Contábeis: SAIU EDITAL!

Foi publicado o edital da 4º Edição do Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contáveis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 19 a 30 de outubro, no site do CFC. A taxa de inscrição será de R$ 150,00. Já a aplicação da prova ocorrerá na data prevista de 07 de dezembro, de forma on-line.

O Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes e registro no Cadastro Nacional dos Peritos Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade é um dos requisitos para a inscrição do Contador, com vistas à atuação na área da Auditoria Independente ou Perícia Contábil.

O Exame é administrado por uma comissão formada por contadores indicados pelo próprio CFC e pelo IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Principais datas do 4º Exame CNPC

Inscrições: 19 a 30 de outubro
Taxa de inscrição: R$ 150,00
Último dia para pagamento: 30 de outubro
Prova: 07 de dezembro – 14h

Como serão as provas?

A avaliação do Exame de Qualificação Técnica para Perito Contábil conterá questões para respostas objetivas e para respostas dissertativas. Porém, as folhas de respostas das questões dissertativas somente serão corrigidas caso o candidato for aprovado nas questões objetivas.

A prova será aplicada na data prevista de 07 de dezembro, às 14h (horário oficial de Brasília), cabendo a sua aplicação ao Sistema CFC/CRCs. A duração total será de quatro horas ininterruptas, contadas a partir da autorização do seu início.

Em virtude da situação atual de pandemia da Covid-19, esta edição será realizada, única e exclusivamente, em versão on-line.

A prova será composta de 30 questões objetivas de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada, e de 2 questões dissertativas, valendo 15 pontos cada, teóricas e/ou práticas, numeradas de 1 a 32, totalizando 60 pontos, abrangendo as seguintes áreas:

  • Legislação Profissional;
  • Ética Profissional;
  • Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Perícia;
  • Constituição Federal, Legislação Civil e Processual Civil afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito;
  • Língua Portuguesa e Redação.

Critérios de avaliação

Será considerado aprovado o candidato que alcançar, no mínimo, 60% dos pontos nas questões objetivas e 60% nas questões dissertativas, ou seja, 18 pontos nas questões objetivas e 18 pontos nas questões dissertativas.

Considerando que cada questão objetiva vale 1 ponto, o candidato que não acertar, no mínimo, 18 questões objetivas, não terá as respostas das questões dissertativas avaliadas.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Informações do 4º Exame CNPC

Informações do 4º Exame CNPC

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor, Servidor público federal pode exercer a função de perito contador?
    Cesar Aygesto em 19/10/20 às 19:26
  • Boa tarde, Gostaria de saber se vocês vendem o curso preparatório para o 4º Exame CNPC Peritos Contábeis.
    Elizandra Cristina Rodolo em 09/10/20 às 15:43