Notícia

Concurso Sejusp MS: Autorizado, edital segue aguardado

Autorizado desde 2018 pelo governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, um novo edital de concurso SEJUSP MS segue aguardado e sem previsão de realização.

Em outubro de 2020, em reunião para tratar das demandas da Perícia Criminal do Mato Grosso do Sul, foi debatida, também, a ampliação do efetivo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio de novos processos seletivos e um concurso público.

O encontro contou com a participação do secretário da SEJUSP, Antônio Carlos Videira, da coordenadora-geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, do adjunto, José de Anchieta Souza Silva, além de outros integrantes.

Na época, segundo informação obtida pela Estratégia Concursos, o órgão realizava estudos para realização do concurso com oferta de 228 vagas.

Nesse artigo, abordaremos diversas informações a respeito do Concurso Sejusp MS, para que você fique por dentro de todas as novidades. Acompanhe pelos tópicos a seguir:

Conheça os cargos do concurso Sejusp MS

Vagas autorizadas

Agente de Segurança Socioeducativa

  • Vagas autorizadas (2018): 201 vagas
  • Jornada de trabalho: 40 horas semanais de trabalho e oito horas diárias, ou de até 180 horas mensais, no caso de regime de trabalho por escalas ou plantões.

Analista de Medidas Socioeducativas – Psicólogo

  • Vagas autorizadas (2018) : 11 vagas
  • Jornada de trabalho: 40 horas semanais de trabalho e oito horas diárias, ou de até 180 horas mensais, no caso de regime de trabalho por escalas ou plantões.

Analista de Medidas Socioeducativas – Serviço Social

  • Vagas autorizadas (2018): 16 vagas
  • Jornada de trabalho: 40 horas semanais de trabalho e oito horas diárias, ou de até 180 horas mensais, no caso de regime de trabalho por escalas ou plantões.

Remunerações

Requisitos dos cargos do concurso Sejusp MS

Agente de Segurança Socioeducativa

Graduação em qualquer área de nível superior, além de CNH, no mínimo, categoria B.
Principais atribuições: coordenar, supervisionar e gerenciar a execução das medidas socioeducativas de internação provisória, internação e de semiliberdade, aplicadas dentro da sua área de competência, aos adolescentes em conflito com a lei, em conformidade com a Constituição da República Federativa do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE); manter a ordem, disciplina e a segurança nas dependências das Unidades educacionais de internação provisória, internação e de semiliberdade; entre outras.

Analista de Medidas Socioeducativas – Psicólogo

Graduação em nível superior em Psicologia e registro profissional no órgão fiscalizador da profissional; CNH, no mínimo categoria B.
Principais atribuições: manter a ordem, disciplina e a segurança nas dependências das Unidades educacionais de internação provisória, internação e de semiliberdade; compor equipes multidisciplinares do atendimento socioeducativo nas unidades educacionais, com o objetivo de propor intervenções que reduzam a vulnerabilidade psicossocial do adolescente, auxiliando-o no seu processo socioeducativo; entre outras.

Analista de Medidas Socioeducativas – Serviço Social

Graduação em nível superior em Serviço Social e CNH, no mínimo, categoria B.
Principais atribuições: promover o aprimoramento e a sistematização do plano individual de atendimento, com vista à individualização da medida socioeducativa; planejar, executar e avaliar programas de individualização da medida socioeducativa, visando a ações de atendimento e de assistência socioeducativa; entre outras.

Atribuições dos cargos

Agente de Segurança Socioeducativa

  • Principais atribuições: coordenar, supervisionar e gerenciar a execução das medidas socioeducativas de internação provisória, internação e de semiliberdade, aplicadas dentro da sua área de competência, aos adolescentes em conflito com a lei, em conformidade com a Constituição da República Federativa do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE); manter a ordem, disciplina e a segurança nas dependências das Unidades educacionais de internação provisória, internação e de semiliberdade; entre outras.

Analista de Medidas Socioeducativas – Psicólogo

  • Principais atribuições: manter a ordem, disciplina e a segurança nas dependências das Unidades educacionais de internação provisória, internação e de semiliberdade; compor equipes multidisciplinares do atendimento socioeducativo nas unidades educacionais, com o objetivo de propor intervenções que reduzam a vulnerabilidade psicossocial do adolescente, auxiliando-o no seu processo socioeducativo; entre outras.

Analista de Medidas Socioeducativas – Serviço Social

  • Principais atribuições: promover o aprimoramento e a sistematização do plano individual de atendimento, com vista à individualização da medida socioeducativa; planejar, executar e avaliar programas de individualização da medida socioeducativa, visando a ações de atendimento e de assistência socioeducativa; entre outras.

Cargos vagos

CargoPrevistos na LegislaçãoCargos ocupadosCargos vagos
Agente de Segurança500278222
Analistas Socioeducativos875631
Total587334253

Último concurso Sejusp MS

O último concurso Sejusp MS, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, foi realizado em 2013. Na ocasião, 30 vagas foram ofertadas, para cargos de níveis médio e superior. Confira abaixo a distribuição de vagas do certame:

  • Agente de Ações Socioeducacionais – 28 vagas
  • Gestor de Ações Socioeducacionais (Psicólogo) – 2 vagas

Etapas do último concurso Sejusp MS

O último certame foi constituído por duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. Confira abaixo:

Prova Objetiva

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constou de questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.

Quer estudar para o concurso Sejusp MS?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Ficha do concurso Sejusp MS

Informações do último concurso Sejusp MS

Data: 2013
Vagas: 30 vagas
Cargos: Gestor de Ações Socioeducacionais (Psicólogo) e Agente de Ações Socioeducacionais.
Escolaridade: Níveis médio e superior
EditalSejusp MS – 2013

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.