Artigo

Carta de Apresentação

Olá, concurseiros! Tudo bem?

Meu nome é Ana Carolina Schwanke, tenho 28 anos e sou formada em Direito. Com muita satisfação, passo a fazer parte da equipe do Estratégia e poderei ajudar um pouco mais vocês compartilhando a minha experiência com concursos públicos e ajudando-os a conseguir uma aprovação no melhor tempo possível (dentro da realidade de cada um)!

Antes de tudo, quero que vocês me conheçam um pouco…

  • A DECISÃO:

Minha preparação para concursos iniciou em setembro de 2017 (após a minha formatura na faculdade). Eu sempre fui muito dedicada, focada e sempre me doei 100% aos meus sonhos e planos – esse é o meu diferencial! Passar em concurso público não é difícil, mas requer essas características para atingir o objetivo (dedicação, foco e doação aos seus próprios sonhos).

Se você está disposto a isso… segue firme que vai dar certo!

Eu nunca havia estudado para concursos, aliás, era algo que não passava pela minha cabeça porque sempre gostei de advogar e gostava do ritmo de empresa privada. Entretanto, com a insatisfação financeira e as dificuldades, acabei decidindo que seria CONCURSEIRA!

 Ok, decidi fazer concurso público… e agora? Antes de tudo…  decidi que faria concurso para a área policial (SEMPRE COM FOCO NA POLÍCIA FEDERAL).

E esse é o primeiro passo a ser tomado, decidir para qual área dos concursos você irá!

  • O INÍCIO DOS ESTUDOS:

Ao iniciar os estudos, me organizei conforme as dicas de pessoas que já haviam passado em algum concurso público e POR ÓBVIO cometi alguns erros de iniciante – até porque cada pessoa aprende de um jeito e eu precisava descobrir o MEU jeito de estudar!

Logo que eu detectava meus erros (e não via evolução semanal), corria atrás e dava um jeito de revertê-los. Encontrei meu método de estudos/revisão ideal muito rápido e repito: CADA PESSOA TEM SUA FORMA DE APRENDER MAIS RÁPIDO, você precisa encontrar a sua!

Montei minha rotina de estudos de uma forma que realmente me proporcionasse a fixação do conteúdo. E foi dessa forma que obtive uma evolução rápida e consegui ser aprovada nos concursos abaixo:

  • Polícia Civil de Santa Catarina (2017)
  • Polícia Civil do Rio Grande do Sul (2018)
  • 21° lugar – Escrivã da Polícia Federal (2018)
  • A PRIMEIRA APROVAÇÃO: PCSC

Minha primeira aprovação foi rápida, vi que estava no caminho certo! Foi o retorno daquela rotina exaustiva, sem finais de semana, sem festas, sem vida social e me deu o gás necessário para continuar! Não estudei específico para essa prova (somente fiz simulados da banca) porque meu foco sempre foi a POLÍCIA FEDERAL e como na área policial os conteúdos são bem parecidos, fui aprovada!

A prova da PCSC foi em dezembro de 2017, bem naquela época de festas de final de ano e encontros de família. Eu tinha a opção de aproveitar as “férias” ou continuar com minha rotina, estudando MUITO… e minha decisão foi acertada, continuei focada no concurso da Polícia Federal, sem festas de final de ano.

  • A SEGUNDA APROVAÇÃO: PCRS

Continuei no mesmo ritmo de estudos e veio a segunda aprovação, na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul! Para essa prova eu me preparei mais por ser meu Estado. Continuei com o foco na PF, mas fazia um “extra” estudando a banca da PCRS e fazendo simulados.

Sempre foi uma rotina pesada, de muita revisão, estudo, simulados e questões. DEU CERTO, fui aprovada na PCRS em fevereiro de 2018 e, inclusive, acabei fazendo todo curso de formação da PCRS em 2019 (antes da ANP).

  • A TERCEIRA APROVAÇÃO: PF

E mesmo com as duas aprovações, os estudos continuaram… a rotina era a mesma… focada na PF – que era meu objetivo!

Essa última aprovação foi mais dolorosa! Em meio a reta final dos estudos, com edital aberto da PF, tive que me mudar para o hospital porque meu ex-noivo estava com linfoma. Moramos no hospital durante o último mês da minha preparação para a prova objetiva e durante toda minha preparação para o Teste Físico. Não foi nada fácil, com o emocional abalado tive que reverter toda dor em mais foco e crença na aprovação, E CONSEGUI!

Fui aprovada em 21° lugar para Escrivã da Polícia Federal.

A prova foi em setembro de 2018 e o resultado saiu no dia 10 de outubro de 2018. Em 1 ano de MUITO estudo, consegui a aprovação que eu tanto sonhava.

Isso só aconteceu porque minha preparação foi árdua, dolorosa e com MUITA dedicação! Um dia conto com mais detalhes como era minha rotina e meus estudos… TUDO ISSO PARA DIZER QUE: É POSSÍVEL, MUITO POSSÍVEL!!!!!

  • POSSO TE AJUDAR?

Orientações, dicas, planejamento, motivação, equilíbrio emocional, organização, observação da evolução semanal e manutenção do foco… se você estiver enfrentando alguma dificuldade em qualquer uma dessas áreas, o estratégia pode te ajudar!

O coach é contratado pelo simples motivo: acelerar o processo da aprovação, com métodos acertados e a melhor orientação de estudos conforme a rotina de cada pessoa!

PLANEJAMENTO, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E FOCO – 5 palavras chave e essenciais na vida do concurseiro! A aprovação só depende de vocês e nós estamos aqui para auxiliar nessa jornada!

Se precisarem de mim, faço questão de fazer parte da sua aprovação!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ana lendo os cometários de seus alunos, nada mais tenho a dizer, exceto que estou com a pessoa certa. Agradeço ao Senhor pela oportunidade.
    Gilza em 07/09/20 às 23:29
  • Que bom que agora voce é minha Coach! Nossa trajetória é um pouco parecida, por termos trabalhado anteriormente no setor privado anterior e foco total na PF. Estou focada e determinada nos estudos! Rumo à aprovação!
    Solimar Utsch em 20/07/20 às 22:23
  • Que história inspiradora!!! Acompanhei e posso dizer que Ana é uma das pessoas que mais admiro.... Ana você é prova que foco, dedicação, resiliência e um desejo ardente por realizar seus sonhos é a chave de todas as conquistas... Sucesso na sua trajetória... Quem a contratar está em ótimas mãos... Qualquer um começa. Só as ousadas terminam. Cola com a Ana que você ousa realizar qualquer sonho.
    Fernando Odnanref em 19/07/20 às 18:56
  • Ana Carolina , a menina que se formou e foi atrás de seus objetivos , dando um exemplo incrível a todos que a rodeiam. Será uma Coach de muito sucesso ????????????????????????????????
    Leticia em 17/06/20 às 23:25
  • Muito interessante a sua orientação... Top! Está com dificuldade de passar em concurso? Quer aprender o passo a passo para ser aprovado em poucos meses? Acesse agora http://bit.ly/2S9rZNi (link seguro).
    Robson Rachid em 17/06/20 às 22:25
  • A Ana é a pessoa mais focada e disciplinada que conheço! Inspiração pra todos que querem conquistar a sonhada aprovação! Sorte de quem tiver ela como Coach! SUCESSO!!!
    Patrícia em 17/06/20 às 18:50