Artigo

Um novo material para os seus estudos! (hoje, às 19h)

Hoje, estamos iniciando uma semana repleta de transmissões exclusivas para alunos avançados. Logo mais – às 19:00 – eu, Laura Amorim e Renan Fineto, ao vivo no YouTube, vamos iniciar esta semana apontando algumas estratégias de estudo de alunos avançados.

Além disso, apresentaremos um novo material que desenvolvemos nos últimos meses. Ele é voltado exclusivamente a alunos avançados também.

Quanto mais avançado é o aluno, mais difícil é estudar e continuar vendo progresso nos estudos.

Como isso acontece?

Quando você ainda não estudou um determinado assunto, sabe que provavelmente teria um percentual de acertos próximo de 0% se te dessem uma bateria de questões sobre o tema.

Mas, após ter estudado o assunto uma única vez, é normal já ver o seu percentual de acertos subir para mais de 50%.

Depois, você segue os seus estudos, estuda outros temas etc, e posteriormente volta ao assunto em questão para resolver mais uma outra bateria de questões. É possível que o seu percentual de acertos seja incrementado, mas – dessa vez -, não em + 50%, mas sim em torno de + 10-15%.

E assim segue o ciclo de progresso nos estudos… A cada vez que você volta a um assunto e vai se testar, pode até ver um progresso, mas que é cada vez mais tímido.

Isso acontece até um ponto que é bastante comum: a estagnação.

Não consigo mais aumentar o meu percentual de acertos!

Trata-se de quando um aluno avançado não consegue superar mais o percentual de acertos já atingido anteriormente. Vemos isso com mais frequência na faixa de acertos dos 75-85%.

E, de fato, 80% é um excelente percentual de acertos. O problema é que – no caso da maioria dos concursos de excelentes carreiras, com excelentes remunerações – a nota de corte geral é até acima dos 85%.

Concursos de 2018 e de 2019 de alto nível e suas notas de corte! Atenção: em alguns casos acima, consideramos a nota do último candidato nomeado, mas que – inicialmente – não estava dentro das vagas oferecidas no edital.

Ou seja, você precisará ter uma nota média acima de 85% em todas as disciplinas do seu concurso para “garantir”, na prova, que terá um resultado realmente competitivo.

Evolução das Notas de Corte

As notas de corte acima demonstram o que já estávamos alertando desde o ano passado: como materiais de qualidade estão cada vez mais acessíveis, as notas de cortes em concursos estão aumentando consideravelmente.

A cada material novo e diferente que é lançado, principalmente quando possibilita um incremento no estudo, aqueles que tendem a utilizá-lo vão obter notas ainda maiores.

Com isso, a nota de corte – no geral – vai ficando superior ao que era:

Evolução das Notas. Concursos Fiscais. (1)

No passado, muita gente boa e inteligente deixou de ser aprovado por não ter materiais de qualidade.

Eu lembro que fiz um concurso de fiscal, em 2012, e tive nota média geral na casa de 70%. Em quase todas as disciplinas, atingi um percentual de acertos de 82%. Mas, em Legislação Tributária (principal disciplina do concurso e que tinha peso 3x em relação a todas as outras), acertei apenas 55%, o que abaixou consideravelmente a minha nota de corte geral.

Só no dia do concurso (estava indo de carona com uns amigos) é que, no carro a caminho da prova, descobri que o material que eu estudava não era bom. O bom era o material de um professor que era Auditor Fiscal do órgão e que tinha uma didática incrível!

Paguei o preço na prova… por não te acesso a um material melhor!

Evolução das Notas. Concursos Fiscais. (2)

Queremos possibilitar que você continue estudando vendo constantes evoluções nos seus estudos e nos percentuais de acertos. Esse é o propósito do nosso novo material, que será divulgado hoje à noite, às 19h.

Você não pode perder!

Falaremos então:

  • as 6 estratégias de estudos para alunos avançados;
  • apresentação do novo material;
  • como usar o novo material; e
  • o cronograma dos eventos que teremos nesta semana.

Abaixo, você já pode entrar no link da transmissão de hoje, das 19h. Acesse e clique em “definir lembrete” para não esquecer:

Nos vemos lá!

Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.