Artigo

URGENTE! Concurso TCU pode ser publicado no mês de Abril!

Certame deve ofertar 20 vagas!

O novo concurso público do Tribunal de Contas da União pode estar mais próximo do que todos imaginam! De acordo com fontes internas do órgão, o edital pode ser publicado já no mês de abril. No entanto, o certame deve trazer 10 vagas a menos que o previsto, contando com 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

Atualmente, tramita, no órgão, um processo interno em relação ao concurso. No âmbito desse processo, um despacho foi feito pelo Presidente, porém, por se tratar de um documento sigiloso, ainda não temos o devido acesso. Mas, segundo especulações, o despacho diz respeito à autorização do certame e deve ser divulgado em breve.

Vale lembrar que conforme a Lei Orçamentária Anual de 2020, é previsto o provimento de 30 vagas para o TCU. Em sessão do Plenário no ano passado, o Presidente do órgão, José Múcio Monteiro, também havia mencionado o quantitativo de 30 vagas.

O cargo de Auditor Federal de Controle Externo exige formação de nível superior e, caso seja especificado em alguma área, é necessário que o candidato possua o diploma no curso da especialidade desejada.

O último concurso do TCU para o cargo de Auditor foi realizado em 2015, sob organização do Cebraspe. Na ocasião foram ofertadas 66 vagas distribuídas entre duas áreas especificadas.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos está em contato com o órgão para buscar mais detalhes e confirmar a veracidade da informação. Fique atento que qualquer novidade será atualizada aqui no blog do Estratégia!

Mais informações: Concurso TCU

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Conclua agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou me controlando para não surtar.
    Eveline Viana da Silva da Fonsêca em 27/02/20 às 16:19
  • Olá, as provas são realizadas em todas as capitais ou só em Brasília?
    Ricardo em 27/02/20 às 10:26