Artigo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) 2020: cargo para médico generalista

O TJ-SC divulgou edital para concurso público com uma vaga para médico. Não há necessidade de especialização/ residência para concorrer e o local de trabalho será na Secretaria do Tribunal de Justiça em Florianópolis. Prova prevista para 17/05/2020.

Salário inicial gira em torno de 8mil reais para 20h semanais, incluindo auxílio alimentação. Provavelmente, esse valor deve chegar próximo dos 10mil quando forem adicionados insalubridade e outros benefícios potenciais (auxílio qualificação, auxílio saúde…). Apesar de só haver uma vaga prevista no edital, fique atento a possibilidade de novas nomeações à medida que ocorrem aposentadorias.

A banca é a Fundação Carlos Chagas – FCC, que tradicionalmente elabora provas de excelente qualidade. Além de revisar clínica médica, o candidato deverá ter conhecimento de português, raciocínio lógico-matemático, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e das pessoas com deficiência.

Observe no edital que as questões específicas (“de Medicina”) possuem peso 3. Ou seja, ter alta pontuação nessa parte da prova é fundamental para sua aprovação.

A FCC é a banca que mais gosto e me deu a alegria de conquistar três aprovações em concursos de alto nível: TRT-SP, TRE-SP e TRF 5° região. As questões de medicina exigem muito raciocínio diagnóstico com casos clínicos bem formulados.

Apesar da qualidade da elaboração da prova, os assuntos cobrados e questões são previsíveis e se repetem. Preparei material específico para esse concurso baseado nos principais testes da banca com comentários que te permitem uma bela revisão do edital.

Ganhe tempo de estudo e prepare-se com qualidade. Confira uma aula em vídeo e em pdf sobre a banca FCC no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/questoes-de-clinico-geral-p-tj-sc-medico-somente-em-pdf-pos-edital/

Grande abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.