Artigo

Biomedicina para concursos públicos

Você quer ser aprovado em um concurso público na área de biomedicina? Nesse texto você descobrirá como se preparar em alto nível para alcançar a aprovação em um concurso para o cargo de biomédico.

O Estratégia Concursos lançou um novo curso regular voltado especificamente para o preparo de biomédicos para concursos públicos. Esse curso é composto por aulas em PDF, acompanhadas por vídeos e fórum de dúvidas.

Eu sou a professora Ana Cristina Lopes, biomédica, especialista em análises clínicas e mestra em genética. Mas, acima de tudo, sou apaixonada pelo universo da biomedicina e é uma imensa satisfação poder acompanhá-lo nessa trajetória rumo à aprovação no concurso dos seus sonhos.

Continue nesse post que a seguir irei apresentar mais detalhadamente o nosso curso regular de biomedicina e dicas de estudo.

Como o curso regular de biomedicina para concursos foi preparado?

Buscando preparar um material de excelente qualidade para você e auxiliá-lo na organização dos estudos, eu realizei um raio X estratégico, que é uma análise dos assuntos mais cobrados em provas da nossa área, a biomedicina. No total, analisei 543 questões em 24 provas aplicadas para cargos de biomédico nos anos de 2018 e 2019.

No gráfico abaixo você pode ver os assuntos mais cobrados nas provas de concursos públicos para cargos de biomédico.

Assuntos mais cobrados em provas de concurso de biomedicina.
Assuntos mais cobrados em provas de concurso de biomedicina.

Através dessa análise, podemos ver que os conteúdos mais cobrados estão dentro das disciplinas de:

  • Imunologia
  • Bioquímica
  • Saúde pública
  • Microbiologia
  • Hematologia

Como você pode perceber, temos um conteúdo bem denso para estudar. Mas não desanime, estarei com você durante toda a caminhada. Pode contar comigo!

Use esses dados como uma ferramenta para otimização dos seus estudos, mas não negligencie nenhum tópico que eventualmente vier a ser cobrado no edital do seu concurso. O ideal é que você estude todo o conteúdo do edital, mas dê mais ênfase aos assuntos mais cobrados.

Como estudar para concursos na área de biomedicina?

Como mencionei anteriormente, nosso curso é composto por 13 aulas em PDF, videoaulas e fórum de dúvidas. Trata-se de um material muito completo, pois busquei abranger todos os assuntos que podem cair na sua prova.

Dessa forma, o curso regular de biomedicina é o material ideal para você iniciar ou dar continuidade aos seus estudos, independentemente de qual concurso da área de biomedicina você queira prestar.

Contudo, apesar de os conteúdos abordados em nossas aulas serem muito extensos e englobarem vários subtemas, busquei manter o foco no que realmente importa no momento: temas cobrados em provas de concurso. Afinal, o nosso objetivo é a sua aprovação!

Em nossos PDFs, além de explicações teóricas, você também vai encontrar muitas questões comentadas. Acredite em mim, o segredo para alcançar a aprovação é praticar a partir da resolução de questões, pois é nesse momento que o conhecimento adquirido durante o estudo teórico é sedimentado.

Além disso, é de fundamental importância que você realize revisões periódicas, pois com o tempo acabamos nos esquecendo da maioria dos assuntos que estudamos.

Como está organizado o curso regular de biomedicina para concursos públicos?

Veja no quadro abaixo a distribuição das aulas do nosso curso regular de biomedicina:

Estrutura do curso regular de biomedicina para concursos públicos.
Estrutura do curso regular de biomedicina para concursos públicos.

Ficou interessado em nosso curso regular de biomedicina para concursos? Está pronto para iniciar uma preparação em alto nível? As primeiras aulas já estão disponíveis e a aula 00 pode ser baixada gratuitamente. Convido você a conferir e me dizer o que achou.

Se ainda restou alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato comigo pelo meu Instagram @prof.anacristinalopes. Vai ser um prazer auxiliá-lo.

Aguardo você!
Abs,

Prof. Ana Cristina

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.