Artigo

Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado final do concurso de cartórios

O Tribunal de Justiça do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o edital do resultado final e classificação do Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado, lançado em 2018.

A lista completa dos aprovados nos critérios de provimento e remoção foi divulgada no Diário da Justiça do TJ CE. O certame ofertou 228 serventias vagas, 152 para provimento e 76 para remoção. Baixe aqui o arquivo completo.

O concurso de outorga de delegações de serviços notariais e registrais do Ceará foi organizado pelo IESES – Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – tradicional banca de concursos para notários e registradores.

Para ingressar na atividade é necessário ser bacharel em Direito ou ter pelo menos 10 anos de experiência comprovada na atividade notarial ou registral. Os candidatos à remoção precisam, adicionalmente, ser titular de serventia no Estado há pelo menos 2 anos.

A atividade notarial e registral é exercida de modo privado, por delegação do poder público. Os notários e registradores tem a garantia de uma renda mínima de R$ 1.733,00 e são remunerados por emolumentos.

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.