Artigo

Recurso de Informática para Guarda Municipal de Belo Horizonte


Fala pessoal!!!


Então, após analisar a prova da Guarda Municipal de Belo Horizonte, vislumbro um recurso, apesar de ser a alternativa mais coerente diante das demais estarem definitivamente erradas, a questão apresenta erros que podem ser explorados por um recurso visando sua ANULAÇÃO.

Segue modelo abaixo, lembrando que ele deve ser escrito com as suas palavras, portanto seja criativo, mas utilize estes agumentos.

 

MODELO DE RECURSO GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE


Prezados senhores examinadores de Informática da Banca do concurso da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, venho por meio desta requerer a ANULAÇÃO da questão 35 da referida prova ocorrida no dia 19/08/2019, diante do exposto.
Questão objeto do recurso

As alternativas A e B demonstram os conceitos trocados de POP e IMAP, evidenciando erro.
A alternativa C afirma que a configuração do SMTP no servidor de saída de e-mails SERÁ grafada da seguinte forma:
SMTP.com
Entendo que a afirmação SERÁ já implica erro tendo em vista que a o nome do servidor poderá ser um nome qualquer de acordo com um domínio válido na rede tornando o item errado, pois no caso da Internet, basta que tenhamos um domínio que tenha sintaxe aceita pela ICANN, que não necessariamente será um TLD (Top Level Domain) .com (comercial) pois o próprio email da banca é .org.br o que permitiria o uso de um servidor de saída smtp.fgrconcursos.org.br, ademais o uso do smtp no início do endereço do servidor é uma boa prática mas não uma regra, o servidor poderia ter um nome qualquer como mail.fgrconcursos.com.br e o uso de letras maiúsculas na sintaxe do SMTP deixou a interpretação do item ainda mais confuso diante do fato da Internet ser por natureza case sensitive (diferenciar letras maiúsculas de minúsculas).
A letra D fere apenas o bom senso diante do nome do servidor iniciar com o IMAP mas de fato não é impossível, desde que, ainda que erroneamente, o servidor de saída recebesse esse nome.
Diante dos argumentos, reitero pedido de anulação da questão.

Desejo boa sorte a todos que se esforçaram e sã merecedores desta vaga, um grande abraço.

Renato da Costa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado mestre!!
    claudino de souza em 22/08/19 às 08:57
  • Obrigado por ajudar
    Roberto Cézar em 22/08/19 às 08:20
  • Também agradeço muito por esse apóio pois estou sendo eliminado do concurso por ter zerado informática sendo que essas questões foram mal elaborada.
    Leandro Meireles em 21/08/19 às 19:35
  • Grande Renato, obrigado por nos auxiliar em uma questão tão confusa. Agradeço por nos esclarecer essa duvida. Um forte abraço.
    Herbert Fernando em 21/08/19 às 19:14
  • muito obrigado por esta nos auxiliar neste momento tao importante para nos
    ADEMIR SILVA FIRMINO em 21/08/19 às 16:17