Artigo

Concurso PGM Contagem: Como Estudar para a Prova Discursiva

O concurso público da Procuradoria Geral do Município de Contagem – MG, que oferta cinco vagas para Procurador, finalizou no domingo, 11 de agosto, a etapa de prova objetiva. A próxima fase será a realização do exame discursivo no dia 06 de outubro.

A prova discursiva compreende a elaboração de uma peça jurídica ou parecer, além da resolução de quatro questões discursivas. A duração máxima da prova é de 5 horas e está prevista para ser realizada no dia 06 de outubro.

Esta etapa terá o valor total de 100 pontos, assim distribuídos:

  • a) parte 1: Peça Jurídica ou parecer
  • b) parte 2: Quatro questões

Peça Jurídica ou parecer, deve conter no mínimo 80 linhas e no máximo 150 linhas, abordando as disciplinas relacionadas acima, valendo 60 pontos.

Na parte 2, cada questão terá uma disciplina relacionada, conforme na tabela acima. As questões devem ser respondidas em no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas, valendo 10 pontos cada uma, totalizando 40 pontos.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso PGM Contagem

Com a data da prova discursiva marcada, os candidato precisam testar os conhecimentos adquiridos e criar métodos de estudos. Pensando nisso, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu um método para ensinar “Como Estudar para a Prova Discursiva”.

O evento acontece nesta quarta-feira, 14 de agosto, às 19:00. O professor Igor Maciel irá ministrar a aula ao vivo e gratuitamente. Você acompanha através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Para participar basta clicar no vídeo abaixo:

CURSO PGM CONTAGEM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.