Artigo

Estratégia Academy 2019: incluídas duas novas áreas; são 27 áreas no total

Duas novas áreas foram incluídas no edital; Geologia e Engenharia Química

Estão abertas desde a segunda-feira, 8 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo do Estratégia Concursos, o Estratégia Academy, que visa contratar novos professores para o corpo docente. Uma retificação no edital incluiu outras duas áreas de formação além das 25 áreas diferentes ofertadas.

Há vagas para Arquitetura, Assistência Social, Biomedicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Jornalismo, as várias Engenharias e outras dezenas de áreas, inclusive vagas para a área da saúde. As duas novas áreas incluídas no edital foram Geologia e Engenharia Química.

A lista completa com as áreas você encontra nesta página. Não há necessidade de o professor morar em São Paulo para desenvolver as atividades. É preciso apenas que o interessado tenha disponibilidade para viajar e gravar aulas na sede do Estratégia Concursos, em São Paulo.

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 21 de julho no site do Estratégia Concursos. O link para preenchimento do formulário está disponível nesta página. Não há cobrança de taxa de inscrição e os candidatos podem concorrer a mais de uma área de atuação.

Para participar, basta ler atentamente às regras previstas no edital e preencher o formulário com as informações solicitadas. A seleção contará com as seguintes etapas:

  • Etapa 01Inscrição no processo seletivo
  • Etapa 02Avaliação Curricular
  • Etapa 03Curso de Formação (em São Paulo)
  • Etapa 04Produção de aula(s) demonstrativa(s)
  • Etapa 05Entrevista com a Comissão (em São Paulo)

A primeira etapa do processo consiste na inscrição do candidato preenchendo o formulário de inscrição e enviando dados pessoais para fins de cadastro e informações sobre o perfil profissional e seu currículo acadêmico. Só serão aceitas inscrições dentro do prazo estipulado no edital.

Após o período, a Comissão Organizadora do processo que é composta por três professores do Estratégia, fará a avaliação curricular dos candidatos. Os candidatos serão selecionados a critério exclusivo da comissão a partir da análise das informações enviadas pelo formulário.

Os selecionados para a próxima etapa precisarão participar de um Curso de Formação que deve acontecer no dia 17 de agosto na sede do Estratégia Concursos, em São Paulo-SP. Fica limitado o número máximo de 80 candidatos participantes. Havendo um número maior de candidatos selecionados, uma nova turma pode acontecer no dia 24 de agosto.

Todos os candidatos participantes do Curso de Formação deverão produzir Aula(s) Demonstrativa(s) em que serão avaliados critérios como a didática do professor; a linguagem; a profundidade e clareza da abordagem do tema indicado pela comissão; entre outros previstos no edital.

Áreas ofertadas na seleção

Inscrições, aqui!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom dia a todos os Estrategianos ! Gostaria de dizer que senti falta da minha área de formação - Administração - no Estratégia Academy 2019. Outras oportunidades surgirão, certamente. Isto, pois “O Segredo do Sucesso é a Constância no Objetivo”. Abraço a todos! Ricardo Lodi
    Ricardo José Lodi Ferreira (Também aluno Estratégia Concursos) em 11/07/19 às 10:39
  • Prezados, bom dia! Primeiramente, parabenizo essa prestimosa instituição de ensino pela constante atuação em prol da educação virtual no Brasil. Minha área de interesse é Direito Constitucional, em especial o Controle de Constitucionalidade de leis e ato normativos. Assim, adio minha inscrição, no aguardo de um futuro Edital Academy, em que seja contemplada essa especialidade. Deus abençoe o vosso Trabalho! Atenciosamente.
    José Francisco de P. F. Portella em 10/07/19 às 12:07
  • Boa noite! Só pontuando que Assistência Social é uma política, caso seja um conteúdo destinado a estudar essa política a referência no texto está correta, mas se estão falando sobre o curso de graduação o correto é Serviço Social. Abcs.
    Sabrina Dutra em 09/07/19 às 22:01