Artigo

Comissão segue trabalhando no edital do Concurso Detran RN

Concurso Detran RN teve comissão formada em 2018

O concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte deve sair ainda em 2019. Essa é a intenção, já que a comissão responsável pelo certame foi formada em setembro de 2018.

De acordo com a assessoria do Detran RN, ainda não há novidades quanto aos cargos, vagas e datas do edital para serem divulgadas, ou seja, a comissão segue trabalhando no levantamento de informações e toda a parte burocrática e orçamentária para que o edital seja publicado.

O vencimento básico inicial dos cargos públicos de provimento efetivo do Detran é de R$ 1.000,00 e ao final, de R$ 8.297,27. Contam ainda com uma carga horária de 40 horas semanais.

O último Concurso Detran RN

O último certame ocorreu em 2010 sob a organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV e ofertou 285  vagas imediatas, divididas entre nível médio e superior com diversas áreas de atuação.

Foram mais de 31 mil pessoas inscritas no certame, uma média de 111,4 candidatos por vaga

Os cargos oferecidos foram de:

  • Assessor Técnico,
  • Assistente Técnico,
  • Analista de Suporte,
  • Eletricista,
  • Programador
  • Vistoriador

O Detran RN

O Detran RN foi fundado através do Decreto do Governo Estadual nº 315, em 3 de janeiro de 1927, e tem como objetivo principal a disciplina e a fiscalização dos serviços de trânsito e tráfego no âmbito do Estado, nos termos do CTB – Código de Trânsito Brasileiro e demais Leis aplicáveis.

Quer acompanhar todos os passos da preparação deste edital? Acesse a matéria completa e saiba sobre cargos, vagas, último concurso e mais!

Concurso Detran RN

Ascom
[email protected]

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada Concurso BRB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.