Artigo

Concurso TRF 3: órgão confirma 69 vagas para Juiz e Servidores

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmou ao Estratégia Concursos que há autorização de um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas para a 3ª Região. A informação foi confirmada através de nota enviada por e-mail.

A realização de um novo concurso para o TRF da 3ª Região foi pauta em uma reunião que aconteceu na semana passada entre e a presidência do Tribunal e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal. Foi discutida a necessidade de que o concurso TRF 3 aconteça o mais breve possível. A presidente do tribunal reconheceu a urgência.

De acordo com o comunicado enviado à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, desde a promulgação da Emenda Constitucional 85, as vagas decorrentes de aposentadoria (com impacto orçamentário) não podem mais ser preenchidas sem autorização do CJF.

A nota informa ainda que o TRF3 já recebeu um ofício do CJF com a informação. As vagas, de acordo com a assessoria de comunicação, são para magistrados e servidores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Até o momento, a administração do Tribunal está analisando a melhor forma de provimento dos cargos. O comunicado indica ainda que há estudos para a realização de um novo concurso para servidores na 3ª Região. No entanto, não há previsão para divulgação do edital.

Confira nota na íntegra

Prezado,

Desde a promulgação da Emenda Constitucional 85, as vagas decorrentes de aposentadoria (com impacto orçamentário) não podem mais ser preenchidas sem autorização do Conselho da Justiça Federal (CJF).

O CJF solicitou recursos para o Ministério da Fazenda com o objetivo de preencher essas vagas em todos os tribunais do país. Para a Justiça Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 69 vagas. O TRF3 recebeu um ofício do CJF com essa informação. Não temos acesso ao documento.

As vagas são para magistrados e servidores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. No momento, a administração do Tribunal está analisando a melhor forma de provimento dos cargos.

Há estudos para a realização de um novo concurso para servidores na 3ª Região. No entanto, não há previsão para divulgação do edital.

Informações Atualizadas – Concurso TRF 3

Assinatura Anual Ilimitada

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.