Artigo

Concurso PM SP: SAIU A BANCA; edital terá 190 vagas para Oficial

A Polícia Militar do estado de São Paulo definiu nesta sexta-feira, 22 de março, a banca organizadora do concurso PM SP, que ofertará 190 vagas para o cargo de Oficial. A Fundação Vunesp foi a instituição escolhida. A definição foi feita através da divulgação de um Despacho publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição desta sexta.

A informação veio um dia após o governador do estado de São Paulo, João Dória, autorizar o provimento de 300 novas vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar. O anúncio foi feito na quinta-feira, 21 de março, no Palácio dos Bandeirantes durante encontro com jornalistas da imprensa local e do interior.

Vale lembrar que desde novembro do ano passado, uma portaria autorizava a realização de concurso público para 190 vagas de Oficiais. Além disso, há a previsão de que sejam realizados concursos para preencher mais de 21 mil vagas em toda a segurança do estado. Serão 13 mil vagas só para a Polícia Militar.

O anúncio de novos concursos foi feito um dia após o resultado da eleição de 2018, que fez do empresário o novo gestor do estado de São Paulo. Durante uma entrevista ao programa “Bom dia São Paulo”, no dia 29 de outubro, João Dória, afirmou que pretende abrir novos certames para aumentar o número de policiais efetivos.

Abaixo você confere o despacho que define a Vunesp como organizadora do concurso. O próximo passo é a publicação do edital. Confira mais detalhes no link abaixo:

Confira mais informações no artigo concurso PM SP.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.