CNU 2025: quando sai a classificação final?
Divulgação da lista final ocorre após a conclusão das provas discursivas, recursos e avaliação de títulos
O CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado) despertou enorme interesse entre os concurseiros por reunir vagas em diversos órgãos federais e um formato de provas em duas fases.
Mas uma das dúvidas mais frequentes dos candidatos é: quando sai a classificação final?
De acordo com o cronograma, a previsão de divulgação das listas de classificação (vagas imediatas e lista de espera), após as fases I a IV, será no dia 20 de fevereiro.
Vale destacar que as fases citadas correspondem às provas discursivas, aos períodos de recursos e à avaliação de títulos.
Inclusive, estas datas podem sofrer alterações, conforme necessidade da banca FGV ou do MGI.
CNU 2025: o que significa a classificação final?
A classificação final trará a lista definitiva dos candidatos aprovados e a posição de cada um dentro do seu cargo e grupo concorrencial (ampla concorrência, PCD, cotas raciais etc.).
É a partir dessa lista que os órgãos públicos começam a projetar convocações e chamamentos para nomeação e posse, de acordo com o número de vagas previstas no edital.
Sobre a 2ª edição do CNU
A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas, entre oportunidades imediatas (2.480, sendo 1.972 de nível superior e 508 de nível médio) e em cadastro reserva (1.172 – chamado de provimento de curto prazo).
As vagas são destinadas a 32 órgãos, com 145 vagas na região Norte, 173 no Nordeste, 820 no Sudeste, 58 no Sul e 1.012 no Centro-Oeste. As outras 1.444 permitem lotação em cidades diferentes, a depender da necessidade do órgão federal.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CNU 2025, além da classificação final, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: CNU 2026