CNU 2024: convocação para 3,9 mil remanescentes e adicionais
MGI anuncia convocação para 3.910 vagas remanescentes e adicionais do CNU 2024
Atenção, aprovados no Concurso Nacional Unificado 1 (CNU 2024)! O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) divulgou, nesta terça-feira (25), a convocação de 3.910 vagas adicionais e remanescentes da 1ª edição.
Desse total, 2.919 são de vagas imediatas e outras 991 para oportunidades que precisam passar por cursos de formação.
Segundo o MGI, 1.977 são vagas adicionais em relação às 6.640 originais do CPNU 1, ampliando as nomeações em 30% a mais do que as oportunidades contempladas.
Já as demais 1.933 correspondem às vagas remanescentes que não foram preenchidas nas primeiras chamadas de convocação e também se distribuem entre imediatas e de curso de formação.
Esse provimento, inclusive, já foi aprovado pelo MGI. Também serão convocados aprovados nos cursos de formação. O edital de chamamento será publicado no Diário Oficial da União amanhã, dia 26 de novembro.
Além disso, é necessário que os aprovados se organizem através de cada portaria de nomeação divulgada.
Isso porque as portarias de provimento já constam no DOU pelo nome do MGI, mas outras para cada órgão ainda serão publicadas.
O documento oficializará a lista dos candidatos nomeados e seus respectivos cargos. Lembrando que, depois da nomeação, o candidato terá até 30 dias para tomar posse.
MGI adiou a divulgação da lista de espera para CR na última semana
Ademais, vale lembrar que, conforme nota divulgada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) do dia 21 de novembro, a data de publicação foi alterada para esta semana. O motivo, no entanto, não foi revelado.
Vale lembrar que a divulgação da manifestação de interesse dos aprovados na lista de espera estava prevista para esta quinta-feira, dia 20 de novembro, quando foi comemorado o Dia da Consciência Negra.
Os candidatos aprovados na 1ª edição do ENEM dos concursos tiveram até o dia 23 de setembro para responderem se tinham interesse ou não em integrar a lista de espera.
O registro e o envio foram obrigatórios, servindo para informar o quantitativo de candidatos interessados nas vagas remanescentes futuramente abertas.
Além disso, o procedimento precisou ser feito através do SouGov.br, com necessidade de conta nível Prata ou Ouro.
Por fim, é importante ressaltar que até aqueles inscritos no ENEM dos concursos de 2025 puderam manifestar interesse, desde que estes estivessem em lista de espera para convocação no CNU de 2024.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2024, além da convocação de vagas remanescentes, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.
Saiba mais: CNU