Concurso PC ES: cursos tecnólogos são aceitos? Confira!
Você que pretende participar do novo concurso PC ES (Polícia Civil do Estado do Espírito Santo) já descobriu se cursos tecnólogos são aceitos?
O edital está na praça, corujas! Ao todo, são ofertadas 1.052 vagas imediatas. As oportunidades são para o cargo de Oficial Investigador de Polícia, distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros e indígenas. O salário inicial é de R$ 8.539,34.
Cursos tecnólogos são aceitos no concurso PC ES?
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) aprovou, em sessão extraordinária, mudanças que permitem a participação de candidatos com formação em licenciatura ou tecnólogo.
A alteração amplia o público que poderá participar do certame, beneficiando candidatos formados em diferentes áreas. Antes, o edital limitava as vagas apenas a quem possuía bacharelado.
Com a nova lei, o concurso público da Polícia Civil se torna mais acessível e alinhado à realidade educacional do país. Além disso, a expectativa é de que o número de inscritos aumente de forma significativa.
E aí, vamos encerar mais este desafio? Então, inscreva-se de 16 de outubro a 16 de novembro, no site da banca organizadora, IBADE, ao custo de R$ 130,00.
Para mais informações do concurso PC ES, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso PC ES