CNU 2025: MGI inicia contagem regressiva para as provas!
Falta exatamente 1 mês para as provas objetivas do CNU
Daqui a exatamente 1 mês, no dia 5 de outubro, serão realizadas provas objetivas, primeira etapa da nova edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025).
Com isso, o Ministério da Gestão e da Inovação começou a contagem regressiva para o CNU reforçando que os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova, estarão disponíveis a partir de 22 de setembro no site da FGV.
Lembrando que as provas objetivas serão realizadas no turno da tarde, porém em horários diferentes: das 13h às 16h30 para os cargos de nível médio/técnico (Blocos 8 e 9) e das 13h às 18h para os cargos de nível superior (Blocos 1 a 7).
Ou seja, os candidatos aos cargos de nível superior terão 1 hora e 30 minutos a mais, isso por conta do número de questões ser maior em relação aos demais (serão 68 questões para nível médio e 90 questões para nível superior).
Posteriormente, os aprovados nessa primeira etapa serão convocados para a prova discursiva/redação, marcada para o dia 7 de dezembro.
Atento à inclusão, o concurso garante recursos de acessibilidade para os candidatos que tiveram pedidos deferidos, como provas em braile, letra ampliada, intérprete de Libras e videoprova, assegurando igualdade de condições na disputa.
Tire suas principais dúvidas sobre o CNU 2025!
O MGI começou uma contagem regressiva para o CNU, porque falta exatamente 1 mês para a aplicação da primeira etapa do concurso: a prova objetiva, marcada para 5 de outubro de 2025.
A prova objetiva para os cargos de nível superior (Blocos 1 a 7) terá duração de 5 horas e será realizada das 13h às 18h (horário oficial de Brasília/DF).
Já a prova objetiva para os cargos de nível médio (Blocos 8 e 9) terá duração de 3 horas e 30 minutos e será realizada das 13h às 16h30 (horário oficial de Brasília/DF).
Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova, estarão disponíveis a partir do dia 22 de setembro no site da banca FGV.
Os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados para a prova discursiva/redação, marcada para o dia 7 de dezembro.
Para os cargos de nível superior (Blocos 1 a 7) serão 90 questões. Já para os cargos de nível médio (Blocos 8 e 9) serão 68 questões.
A prova objetiva consistirá em questões de múltipla escolha numeradas sequencialmente, contendo 5 (cinco) alternativas cada e apenas 1 (uma) resposta correta, não sendo permitida a consulta a livros, anotações ou materiais de apoio de qualquer natureza.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.