Concurso INSS no CNU 2025: edital previsto para julho!
INSS terá novas vagas oficialmente no CNU 2025; saiba todos os detalhes!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos confirmados no Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025 e conta com detalhes bem interessantes.
Afinal, o INSS é considerado um dos principais e melhores destinos para muitos concurseiros e não é por acaso!
Isso porque a carreira para Analista garante, apenas inicialmente, salário de R$ 9.370,92 e contém uma quantidade significativa de especialidades. Veja:
- Administração;
- Arquitetura;
- Ciências Contábeis;
- Direito;
- Eng. Civil;
- Eng. Mecânica;
- Eng. Elétrica;
- Eng. de Telecomunicações;
- Eng. de Segurança do Trabalho;
- Estatística;
- Fisioterapia;
- Jornalismo;
- Letras;
- Pedagogia;
- Psicologia;
- Publicidade e Propaganda;
- Serviço Social;
- Tecnologia da Informação;
- Terapia Ocupacional.
Essa versatilidade transforma tal oportunidade, para muitos, em única e exclusiva, ainda mais com a chance de trabalhar na sua área e ainda ter benefícios de âmbito federal.
No ENEM dos concursos, o INSS terá um total de 300 vagas imediatas e ainda poderá ter sua convocação o mais rápido possível, diante da defasagem intensa de seu quadro profissional.
Vale lembrar que, com a Fundação Getúlio Vargas – FGV contratada como banca, a expectativa, agora, é pela publicação do edital em julho. As provas objetivas e discursivas são previstas para 5 de outubro e 7 de dezembro, respectivamente.
Câmara dos Deputados terá como pauta a convocação urgente dos aprovados no CNU 2025!
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promoverá, nesta terça-feira (24), uma audiência pública para discutir a convocação urgente de aprovados no CNU.
O evento, aberto ao público, abordará a necessidade de início iminente dos futuros candidatos aprovados em vagas imediatas e de cadastro reserva.
Solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF), o debate terá como objetivo apontar adequações nos cursos de formação, especialmente para gestantes, puérperas e lactantes.
Além disso, em segundo plano, será abordada a defasagem intensa de pessoal em diversos órgãos e entidades da administração pública.
“Dados produzidos pelo governo e divulgados na Revista Gestão de Pessoas em Evidência reforçam a urgência na efetivação da nomeação dos aprovados, garantindo que a máquina pública continue operando de maneira eficaz e atendendo às demandas da sociedade”, afirma a deputada.
Será apresentado, ainda, um documento que estima o declínio considerável de servidores nos próximos 11 anos. Isso porque cerca de 180 mil servidores estarão aptos a se aposentar neste mesmo período.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU 2025, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do CNU