Notícia

Provas de 5 cargos do Concurso da AGU foram canceladas e devem ser remarcadas para nova data

Foi divulgado na última segunda-feira, (10) pela Advocacia Geral da União (AGU), um comunicado informando que as provas do concurso aplicadas para cinco cargos no domingo, (9), foram canceladas e serão remarcadas. Isso por conta dos atrasos na entrega dos malotes de provas, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Cuiabá, Florianópolis e São Luís.

Os candidatos aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais, foram os afetados na parte da manhã. No período da tarde, apenas o cargo de Técnico em Comunicação Social registrou problemas que culminaram no cancelamento da prova e remarcação da mesma.

O atraso impediu a realização dos exames nessas localidades. Dentre os cargos que tiveram provas aplicadas no último domingo, apenas os candidatos aos cargos de Analista Técnico-Administrativo e Bibliotecário prestaram as provas dentro da normalidade, sem nenhum imprevisto.

Confíra a nota da AGU na íntegra: 

A Advocacia-Geral da União (AGU) lamenta os incidentes que ocorreram neste domingo (9) durante a aplicação das provas do concurso para preenchimento de vagas das carreiras de apoio da instituição.

A comissão organizadora da instituição se reunirá na próxima terça-feira (11/12) com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural, e Assistencial Nacional (Idecan) para discutir uma nova data de realização do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.

A medida é necessária para assegurar a lisura do certame e para que nenhum candidato seja prejudicado, visto que a referida banca examinadora teve problemas logísticos que impossibilitaram a entrega de provas nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA).

As provas do período vespertino, para os cargos de analista técnico administrativo e bibliotecário, transcorreram sem incidentes graves e deverão ser consideradas válidas para o certame.

Os problemas ocorridos são de total responsabilidade do Idecan, que deverá arcar com os custos de aplicação da nova prova, cuja data de realização será divulgada tão logo seja definida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá. Não consta essa informação nem no site da AGU nem no da Idecan. Sugiro que entre em contato com a banca para que eles possam te informar se existe a possibilidade de devolução do valor da taxa de inscrição. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 15/12/18 às 09:09
  • Estratégia estou buscando informações quanto ao reembolso do valor da inscrição para quem não puder refazer a prova. Vocês têm alguma informação a esse respeito?
    Milu conqurseira em 14/12/18 às 19:45
  • Gastei muito para chegar até a capital Teresina. Lá tudo ocorreu tranquilo! Acho injusto ter que que gastar novamente.
    Reinaldo em 12/12/18 às 16:40
  • Pessoal , quem fez as provas fica como? Será que eles não ver que muitos moram no interior dos Estados e pagaram passagem e até mesmo hospedagem para fazerem a prova cedo. Ficam os 4 horas sentados para fazer uma prova que não iria ter validade. Falei no chat só decano hoje é não tem nenhuma posição. Hoje é 12/12
    Elisângela em 12/12/18 às 14:41
  • Olá Carla. Não temos essa informação. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 11/12/18 às 09:23
  • Boa noite. Por favor, quando seria a nova data prevista, será que antes ou depois das festas de final de ano? Por favor, respondam. Obrigada.
    Carla Serra em 10/12/18 às 20:59
  • Boa tarde prezados. Informo que para analista técnico administrativo, houve um atraso de 9 minutos, na UFRJ Faculdade de letras, em diversas salas. Foi solicitado aos monitores a registrar isso em ata mas ignoraram.
    Marlon Silva em 10/12/18 às 18:01