Artigo

A importância do foco!

Olá, nação concurseira! Tudo bem? Estão firmes nos estudos??

Hoje gostaria de falar sobre um tema muito importante, que até hoje é muito pouco compreendido por muitas pessoas: o FOCO!

Amigos, você precisam definir um FOCO a médio/longo prazo!! Esse foco não precisa necessariamente ser apenas um concurso. Mas, na minha opinião, precisa ser uma área só! Como área fiscal, área de tribunais ou área de tribunais de contas.

Vamos exemplificar?? Vejam só: já vi muito aluno começar a estudar para a Receita Federal e, pouco tempo depois, querer fazer a prova da CGU (por causa de um edital recém publicado), depois querer partir para o TCU e etc…

Vejam o porquê de isto ser um equívoco, na minha opinião: as principais matérias do ciclo básico para a área fiscal são Contabilidade e Direito Tributário. Caso você decida perseguir um edital da FUNAI, por exemplo, você teria que abrir mão dessas duas disciplinas por, no mínimo, alguns meses. Quando for voltar a focar nos editais da área fiscal, você já teria sido ultrapassado por centenas de candidatos que não desviaram o olhar dessas disciplinas durante esse período. Essas disciplinas são muito pesadas. Além de demorar um bom tempo para começar a evoluir nelas, também demora um bom tempo para voltar ao ritmo depois de deixar elas de lado por alguns meses.

Eu sei que a ansiedade as vezes dificulta isso. Mas acredite: manter o foco é o jeito difícil, mas é o jeito certo! É como os americanos adoram falar nos seus filmes: “There is the easy way and there is the RIGHT WAY”.

No caso específico do nosso programa de coaching, estamos sempre buscando dar um diferencial para nossos alunos. Aí eu pergunto: ao começar a estudar para um concurso apenas após a publicação do edital, que diferencial você terá em relação aos (milhares de) concorrentes??

 

Pense a respeito!!

 

Um abraço!

 

Thomas Jorgensen

Coach do Estratégia Concursos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.