Notícia

Delegado ES: edital será publicado nesta quarta, 06/07! Saiba mais!

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, em uma publicação na sua página oficial da rede social Instagram, afirmou que o edital do concurso Delegado ES será publicado na quarta-feira, 6 de julho, com oferta de 40 vagas para a classe inicial de Delegado de Polícia.

Além disso, o governador, o Delegado Geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Dr. Arruda, e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Celante, participaram de uma transmissão ao vivo nesta terça-feira para para dar detalhes do documento.

Nesse sentido, segundo o Dr. Arruda, as inscrições do certame serão abertas às 10 horas da próxima sexta-feira, 8, e se encerrarão no dia 29 de julho às 18 horas.

O edital será composto de Provas Objetivas, Discursivas, exames de aptidão física, de sanidade física e mental, Prova oral, Avaliação de títulos e Sindicância de Vida Pregressa. A Prova Objetiva está marcada para o dia 11 de setembro de 2022.

O salário base, que se encontra em fase de reajuste será de R$ 12.413,15, além de outras gratificações inerentes ao cargo. A carga horária será 40 horas semanais sujeitas a plantões ordinários e extraordinários.

No dia 30 de junho deste ano, a Polícia Civil do Espírito Santo publicou uma nota de esclarecimento oficial alertando sobre a veiculação de imagens falsas de um documento que seria o novo edital do concurso Delegado ES.

Segundo o órgão, os interessados no concurso devem evitar especulações em redes sociais e aplicativos de mensagens e acompanhar os endereços eletrônicos oficiais do Cebraspe, onde já há o link de acesso ao novo concurso, e da Polícia Civil do Estado.

Anteriormente, no dia 20 de maio, o delegado-geral José Darcy Arruda informou que a banca organizadora (Cebraspe) havia pedido um prazo de 30 dias para elaborar o edital. Por essa razão, a especulação quanto à sua publicação aumentou bastante nas últimas semanas de junho.

Para concorrer ao cargo, é necessário possuir o diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, exige-se a comprovação do exercício de três anos de prática forense (após a colação de grau) ou de atividade policial, comprovadas na data da posse.

Para mais informações, acesse: Concurso PC ES Delegado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Delegado ES?

Gostou desta oportunidade e deseja se preparar para esse concurso? Então, confira nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora mesmo:

O Sindipol/ES apontas que o quadro de servidores está defasado devido ao grande número de aposentadores e afastamentos da corporação e devido a isso, delegacias chegaram a ser fechadas.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.