Notícia

Concurso INSS: MTP envia resposta sobre o acordo de greve

Em ofício enviado na última semana, o Ministério do Trabalho e Previdência enviou uma resposta ao Comando Nacional de Mobilização da FENASPS acerca do acordo de greve, que incluía a solicitação de concurso para o INSS.

Dentre os diversos pontos citados, consta o pedido de alteração da escolaridade do cargo de Técnico do Seguro Social, do nível médio para superior.

Segundo o documento, o ministro é a favor dessa mudança e, inclusive, enviou a proposta à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME.

Projeto de Lei sobre a Carreira do Seguro Social

O ministro se manifestou a favor da proposta, que certamente propiciará grande melhoria na qualidade do serviço público.

Assim, está locucionando favoravelmente pela medida junto ao Ministério da Economia e à Casa Civil da Presidência da República.

Além disso, encaminhou à SGP/ME proposta de alteração para exigir curso superior completo, em nível de graduação, para ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social.

Recomposição do vencimento básico para inclusão na PLOA 2023

A proposta foi encaminhado ao Ministério da Economia, mas ainda não teve retorno.

Decreto do Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social

O Decreto que institui o Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social seguirá nos próximos dias à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para análise jurídica e posterior publicação.

Pagamento dos descontos da greve de 2009

Foi reiterada a viabilidade da devolução confirmada pelo Ministério da Economia, de modo que o INSS está adotando providências para concretizá-la.

O Comando Nacional de Mobilização afirmou que permanecerá cobrando o ministro e realizando atividades no Congresso Nacional para cumprimento do acordo de greve na sua totalidade.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, que já foi autorizado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais sobre o concurso: INSS

Assinaturas e cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.