Notícia

Concurso PC RJ: delegado solicita mais convocações para o TAF

O ex-secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Marcus Braga, anunciou a entrega de duas petições requerendo o aumento de convocados para o teste de aptidão física (TAF) no concurso PC RJ.

As duas petições, elaboradas pelas comissões de aprovados do certame, foram entregues ao governador do Estado, Cláudio Castro, que se mostrou “sensível ao pleito”.

O objetivo das petições é de aumentar o número das convocações para o TAF do concurso PC RJ em todos os cargos que foram ofertados na seleção:

  • Auxiliar de necropsia: convocação de todos os aprovados, sendo 75 para chamada imediata, totalizando 3.200 chamamentos. O restante da convocação aconteceria na validade do concurso; e
  • Técnico de necropsia: o mesmo para o cargo acima (Técnico de Necropsia).
  • Inspetor: convocação de todos os aprovados, sendo 1.164 fora das vagas imediatas, totalizando 3.164 convocações; e
  • Investigador: convocação de todos os aprovados, sendo 1.200 para a chamada imediata, totalizando 3.200. A convocação dos demais ocorreria durante a validade do certame.
Concurso PC RJ: governador analisará petições para aumento de convocados no TAF
Concurso PC RJ: governador analisará petições sobre aumento de convocados no TAF | Imagem: Instagram

Importante lembrar que, recentemente, os editais do concurso PC RJ foram retificados, derrubando a chamada “cláusula de barreira”. A informação foi divulgada no Diário Oficial.

Dessa forma, aqueles que foram aprovados na prova objetiva poderão ser convocados para as demais etapas dentro do período de validade do concurso e desde que haja vagas.

No total, 4.800 candidatos serão convocados para o TAF neste primeiro momento. Confira as informações completas sobre as convocações para o teste de aptidão física do concurso PC RJ no artigo abaixo!

Concurso PCRJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PC RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.