Tema de redação Enem 2023: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”

tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 é: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. O tema foi divulgado no instagram do Inep em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) logo após o início o início da prova.

Neste primeiro dia de prova, os candidatos deverão responder a 90 questões objetivas sobre Linguagens e Ciências Humanas. A redação deve seguir o gênero textual dissertativo-argumentativo.

Estratégia Vestibulares corrige Enem 2023 ao vivo

Ao fim da aplicação do primeiro dia de prova, os professores do Estratégia Vestibulares corrigirão ao vivo as 90 questões e apontarão qual o raciocínio para encontrar a resposta correta, além de, caso seja necessário, apontar a necessidade de recurso. Confira a correção:

Além disso, você pode conferir o gabarito do 1º dia de prova, de acordo com os professores do Estratégia Vestibulares atualizado em tempo real.

Em 2022, uma questão foi anulada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) e a questão foi apontada como passível de anulação durante a correção ao vivo realizada pelo Estratégia Vestibulares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.