Artigo

Tema de redação Enem 2021: Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil

O tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 é “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. O tema foi divulgado pelo ministro da Educação Milton Ribeiro logo após o início o início da prova.

Neste primeiro dia de prova, os candidatos deverão responder a 90 questões objetivas sobre Linguagens e Ciências Humanas. A redação deve seguir o gênero textual dissertativo-argumentativo.

O tema de redação escolhido é o mesmo tanto para o Enem Impresso quanto para o Enem Digital. Nesta edição, os dois modelos de prova terão as mesmas questões e a redação deverá ser realizada no formato impresso.

tema de redação enem 2021

Estratégia Vestibulares corrige Enem 2021 ao vivo

Ao fim da aplicação do primeiro dia de prova, os professores do Estratégia Vestibulares corrigirão ao vivo as 90 questões e apontarão qual o raciocínio para encontrar a resposta correta, além de, caso seja necessário, apontar a necessidade de recurso.

Em 2020, duas questões foram anuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) e as questões foram apontadas como possíveis de anulação durante a correção ao vivo realizada pelo Estratégia Vestibulares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.