Notícia

Sancionada lei para a seleção temporária do CBMERJ

Conforme adiantado pelo Estratégia Concursos, uma nova seleção do CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) está próxima de ocorrer. Isso porque o Projeto de Lei (PL) de n° 2.884/2020, que visa a contratação de militares por tempo determinado, foi aprovado e sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Castro.

A proposta visa suprir a necessidade momentânea da instituição, ao mesmo tempo que diminuirá o impacto previdenciário futuro, já que a contratação não implicará na estabilidade dos temporários.

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado e visa a contratação de homens e mulheres com idade entre 18 e 25 anos e nível médio completo, para o cargo de soldado. O número de contratados não poderá exceder 50% do efetivo total da instituição.

Segundo declarações do cel. Roberto Robadey, o edital, previsto para ser publicado em outubro, ofertará 3 mil vagas.

Seleção CBMERJ

Por diversas vezes, o então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que um novo concurso público Bombeiros RJ ainda não foi realizado por causa da grave crise financeira que o estado atravessa.

Robadey, no entanto, confirmou que o novo certame da instituição para o cargo de sargento já está sendo planejado. Novas informações devem ser publicadas em breve.

Para mais informações sobre a seleção do CBMERJ e o novo concurso, acesse o link abaixo:

Concurso Bombeiro RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.