0

Seleção IBGE: SAIU extrato de contrato da IBFC para 25 vagas

Processo seletivo será para o cargo de Supervisor de Pesquisas

Foi publicado no Diário Oficial da União, o extrato de contrato firmado entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a banca organizadora responsável pela seleção com 25 vagas para Supervisor de Pesquisas, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Vale destacar que essa seleção será com lotação na própria sede do IBGE, localizada no estado do Rio de Janeiro. Agora, após cinco anos sem um processo seletivo ou concurso público para o cargo de Supervisor de Pesquisas, o órgão poderá repor, de forma temporária, o seu quadro de pessoal.

A função de Supervisor teve uma baixa no IBGE, isso porque, muitos contratos tiveram suas validades encerradas no final do ano de 2020. A expectativa é que com o extrato de contrato publicado, o edital possa sair até março.

Seleção IBGE: O que faz um Supervisor de Pesquisas?

Um Supervisor de Pesquisa do IBGE trabalha junto com o Agente de Pesquisas por Telefone e é responsável por:

a) auxiliar no planejamento e execução dos trabalhos de definição metodológica da pesquisa, inclusive o detalhamento de âmbito, a elaboração do questionário e manuais;
b) realizar pesquisa piloto;
c) ministrar treinamentos objetivando à capacitação dos Agentes de Pesquisas por Telefone;
d) organizar a distribuição das tarefas dos Agentes de Pesquisas por Telefone, de acordo com as orientações da coordenação da pesquisa;
e) estabelecer contato com informantes, quando necessário. Entre outras funções.

Seleção IBGE: Quais os requisitos para o cargo Supervisor de Pesquisa?

Para ingressar no cargo de Supervisor de Pesquisa é necessário ter alguma formação superior para trabalhar nas áreas: Geral, Gestão e Suporte Gerencial. Já aqueles, contratados pela seleção IBGE, que forem lidar com Tecnologia de Informação e Comunicação deve ser graduado em:

  • Engenharia de Sistemas;
  • Engenharia de Computação;
  • Informática;
  • Ciência da Computação;
  • Análise de Sistemas;
  • Sistemas de Informação;
  • Processamento de Dados;
  • Análise de Tecnologia da Informação; ou
  • Ciências Exatas.

Inscrições ABERTAS para Recenseador, ACM e ACS

Lembrando que além desta seleção em andamento, o IBGE publicou dois editais com 204.307 vagas distribuídas entre as funções de nível fundamental e médio. Inclusive, o cargo de Recenseador está com inscrições abertas a partir de hoje, até 19 de março.

Os candidatos interessados em garantir a participação na seleção, terão que acessar o site da organizadora, o Cebraspe, e efetuar o pagamento da taxa fixada. O valor estipulado é de R$ 25,77, e deverá ser pago via boleto bancário até o dia 22 de março.

Para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) o prazo para se inscrever já havia sido aberto. Os interessados nessas funções terão até o dia 15 de março. Já o valor da taxa fixada é de R$ 39,49 (nível médio).

Para saber mais detalhes sobre todas as seleções do IBGE, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de conferir:

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para a seleção do IBGE?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *