Notícia

Secretário de Administração fala do novo edital para Delegado GO!

O secretário de Administração do Estado de Goiás, Bruno D’Abadia, em entrevista ao Portal Sagres, realizada na segunda-feira 23 de maio, detalhou que os certames com realização prevista para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, no qual se inclui o de Delegado GO, devem contabilizar, juntos, mais de mil vagas.

“Nós teremos grandes concursos para essas áreas estratégicas e, além desses em fases avançadas, outros concursos ocorrerão… O Estado atendeu as áreas que tem necessidade mais imediata de fazer esses concursos, com a segurança pública como sempre, pois há uma rotatividade grande…”

Segundo ele, os concursos servirão para suprir as aposentarias, mas também para aumentar a força de trabalho.

No mesmo dia, D’Abadia, assumiu a presidência do Conselho de Secretários de Administração (Consad), colegiado com todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, que visa fomentar as boas práticas na administração pública, trocar experiências e alinhar entendimentos entre todas as unidades federativas.

Para ele, além da abertura de concurso para novas carreiras é preciso investir na formação de talentos dos estados, com união entre as unidades federativas.

“Estamos fazendo um convênio para compartilhar a formação entre todas as Escolas de Governo do país e, assim, aceitar em nosso estado, o diploma emitido por uma escola de governo de outra região. Por exemplo, se a gente precisa de um profissional habilitado para analisar convênios e não temos esse curso em Goiás, mas outro estado tem, ele nos ajuda com a formação desse profissional. Essa é uma ideia para melhor utilização dos recursos humanos que os estados têm”.

Já em fase avançada de organização, o novo concurso Delegado GO deverá ofertar 44 vagas para a classe inicial da carreira. Além disso, de acordo com um anuncio anterior do delegado e deputado estadual de Goiás, Humberto Teófilo, o Instituto AOCP será a banca organizadora do certame.

O último edital do concurso exigiu do candidato diploma de Bacharel em Direito, devidamente registrado e expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), mas não foi exigida comprovação de tempo mínimo de exercício de atividade jurídica ou policial.

Mais informações: Concurso PC GO Delegado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.