Artigo

Saneago 2018: PF investiga suposta fraude nas provas do último concurso

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, a “Operação Certame”, que apura possível fraude no último concurso público realizado pela Companhia de Saneamento de Goiás – Saneago em 2018.

De acordo com a Policia Federal, a denuncia foi feita pela Reitoria da banca organizadora do último concurso, a Universidade Federal de Goiás (UFG). A medida foi tomada depois de verificar as respostas na prova discursiva de dois classificados.

Ficou constatado que as respostas apresentadas por ambos os candidatos foram perfeitamente idênticas ao gabarito oficial da prova discursiva, o que teria levantado suspeitas da comissão responsável pela temática em questão.

São alvos desta fase da operação dois candidatos aprovados e o coordenador do concurso à época. O crime em apuração é o de fraude em certame de interesse público, com pena máxima de 4 anos de reclusão e multa. Cerca de 20 policiais federais estão cumprindo três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal.

O concurso Saneago de 2018 ofertou 388 vagas distribuídas entre diversos cargos de nível médio, médio-técnico e superior. Já a homologação do certame ocorreu no mesmo ano, em datas diferentes, conforme o cargo.

Vale destacar que todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Somente algumas funções passaram por outros tipos de avaliações, como as provas discursiva e prática. Segundo informações da banca organizadora, foram registrados cerca de 115.523 inscritos.

Quer saber mais detalhes sobre o concurso realizado em 2018 e também do novo edital divulgado pela Saneago? O atual concurso oferta 25 vagas imediatas aos cargos de Técnico de Engenharia e Técnico de Saúde. Confira TUDO no link abaixo!!

Saiba mais: Concurso Saneago

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.